#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Saldo positivo

17-09-2015 | 03:42
Por Liga Nacional de Basquete

Na preparação para o NBB 2015/2016 e Liga Sul-Americana, Brasília encerra turnê de amistosos na Argentina com quatro vitórias em cinco jogos

Brasília, agora do ala Pilar, venceu tradicionais adversários em solo argentino (Ligateunafoto)

Tradicional Obras Sanitárias foi uma das vítimas do Brasília; ex-Paulistano, Pilar estreou com a camisa candanga  (Ligateunafoto)

De olho na próxima temporada do NBB, o UniCEUB/BRB/Brasília foi até a Argentina para uma turnê de amistosos e o saldo da equipe em território argentino foi mais do que positivo. O time da capital federal realizou cinco partidas contra equipes que disputam a primeira divisão da Liga Argentina e retornou ao Brasil com quatro vitórias na conta.

As vitórias candangas na Argentina foram para cima dos tradicionais Lanús, Obras Sanitárias, Libertad Sunchales e La Unión Formosa. A única derrota dos brasileiros na passagem pelo país vizinho foi para o San Lorenzo, equipe que estreará na liga local nesta temporada e que conta em seu elenco com os alas Marcos Mata (ex-Franca) e Walter Herrmann (ex-Flamengo).

“Os amistosos nos ajudaram muito na análise individual e coletiva da equipe nesse início de preparação. Fizemos partidas muito boas, tendo em vista que as equipes daqui são muito fortes e estão há menos de dez dias para o início do Campeonato Argentino. Deu para fazer uma boa avaliação dos jogadores individualmente e coletivamente”, conclui.

Depois da turnê na Argentina, o Brasília terá um desafio importante antes de sua estreia no NBB 2015/2016, marcada para o 04/11, diante do “caçula” Caxias Basquete. Quinto colocado no último NBB, o time dirigido pelo técnico José Vidal será um dos representantes brasileiros na Liga Sul-Americana e, entre os dias 13 e 15 de outubro, disputará o Grupo C, em Santiago (Chile), ao lado do anfitrião Colo-Colo, Atenas (Uruguai) e Quilmes (Argentina).

Única derrota da equipe candanga na Argentina foi para o San Lorenzo (Ligateunafoto)

Única derrota da equipe do armador Fúlvio na Argentina foi para o San Lorenzo (Ligateunafoto)

Para a temporada 2015/2016, o Brasília manteve algumas de suas principais peças do elenco, como o armador Fúlvio, o ala Arthur e os pivôs Ronald, Cipolini e o capitão Guilherme Giovannoni. Além disso, o time candango anunciou as contratações do ala Pilar (ex-Paulistano/Unimed), do armador Jefferson Campos (ex-Pinheiros) e do pivô André Coimbra (ex-Franca).

Confira todos os resultados do Brasília na turnê de amistosos na Argentina:

10/09 – UniCEUB/BRB/Brasília 89 x 79 Lanús (ARG)
11/09 – UniCEUB/BRB/Brasília 95 x 93 Obras Sanitárias (ARG)
13/09 – UniCEUB/BRB/Brasília 67 x 62 Libertad Sunchales (ARG)
14/09 – UniCEUB/BRB/Brasília 77 x 94 San Lorenzo (ARG)
15/09 – UniCEUB/BRB/Brasília 90 x 80 La Unión Formosa (ARG)