#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Segura o Tubarão!

UNIFACISA UFC 63
x
64 Londrina LON
17
1ºQ
X
16
17
2ºQ
X
10
12
3ºQ
X
23
17
4ºQ
X
15

Arena UNIFACISA

30 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em plena Paraíba, Londrina quebra sequência da Unifacisa, vence confronto direto pelo 3º lugar e conquista 5º triunfo seguido na Liga Ouro 2018

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
63
-1 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
X
64
+1 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
63
PTS
64
7
A3C
4
18
A2C
19
6
LLC
14
32
RT
31
10
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Que fase vive o Londrina Unicesumar Basketball. Na noite desta sexta-feira, a equipe paranaense quebrou a sequência invicta da Unifacisa, venceu um duelo dramático em plena Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB), por 64 a 63, e reassumiu a terceira colocação da Liga Ouro 2018. De quebra, somou seu quinto êxito seguido na competição.

Põe na conta: Com o excelente resultado, os comandados do técnico Bruno Lopes ultrapassaram a Unifacisa na classificação e ocupam o terceiro lugar de maneira isolada, com campanha de seis vitórias (sendo cinco seguidas) e duas derrotas. Já o time paraibano caiu para o quarto lugar, agora com desempenho de cinco triunfos e três reveses.

+Tabela de classificação completa da Liga Ouro 2018

A união faz a força: Em sua quinta vitória seguida na Liga Ouro, o Londrina contou mais uma vez com um ótimo trabalho coletivo e teve quatro atletas pontuando em dígitos duplos: o armador Lucas Lima, com 14 pontos, o ala Luizinho, com 11 pontos, e o pivô Ricardo Azevedo, com 13 pontos, mesma marca do pivô Tom, que ainda pegou dez rebotes e registrou seu primeiro duplo-duplo (dois dígitos em dois quesitos) na temporada.

Repetiu a dose: Pelo lado da Unifacisa, o destaque mais uma vez foi o norte-americano Chris Allen, que depois de anotar 25 pontos na vitória contra Blumenau, repetiu a dose e registrou os mesmos 25 pontos (6/9 nas bolas de 2), mas desta vez com 11 rebotes, o que lhe rendeu seu primeiro duplo-duplo (dois dígitos em dois quesitos) na Liga Ouro.

Final dramático: Como já era de se esperar, a partida foi acirrada do início ao fim. No início, o Londrina teve a vantagem durante praticamente todo o primeiro quarto. Já no período seguinte, foi a vez da Unifacisa tomar as rédeas do duelo e passar à frente. A virada paranaense veio somente no meio do terceiro quarto. A partir daí, a vantagem não saiu mais das mãos do time visitante, que precisou segurar um verdadeiro sufoco nos minutos finais para sair de quadra com a vitória.

Próxima parada: Com cinco vitórias seguidas na conta, o Londrina terá como próximo compromisso o lanterna Cerrado Basquete somente no dia 13 de abril, no Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF), às 20 horas. Já a Unifacisa buscará a reabilitação na Liga Ouro na próxima sexta-feira (06/04), contra o Macaé Basquete (RJ), fora de casa, às 19h30 (de Brasília).