#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Só elogios

02-08-2017 | 12:41
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos técnicos do Nike Elite NBB Camp, Larry Taylor enaltece grupo de alas/armadores e crê em futuro promissor para os 4 garotos: “não tem limites para eles”

No inédito Nike Elite NBB Camp, o experiente ala/armador Larry Taylor, do Mogi das Cruzes/Helbor, foi responsável por treinar e passar conhecimentos para quatro grandes promessas de sua posição: Felipe Ruivo e Danilo Sena (EC Pinheiros), Gui Santos (Gocil/Bauru) e Leonardo Colimério (São José Basquete).

Durante os dois dias de atividades, Larry trocou ideias e ensinou alguns de seus movimentos para os quatro alas/armadores. Mas mais do que movimentos e malabarismos, o experiente atleta de 36 anos focou bastante na leitura de jogo, que possibilita uma maior capacidade de improviso – grande forte do camisa 4 do Mogi.

+Saiba mais: Atletas-estrelas do Nike Elite NBB Camp elegem seus favoritos entre os garotos

“Tentei passar bastante leitura de jogo para eles. Às vezes você pode ter habilidade, essas coisas, mas na hora do jogo ou dos treinos, você não está lendo o que está acontecendo e o que é a melhor coisa a se fazer. A gente sabe, a melhor coisa do basquete é o improviso, você ver o que está acontecendo e reagir”, declarou Larry.

Gui Santos e Larry tiveram nova experiência no Nike Elite NBB Camp (Caio Casagrande/LNB)

Conhecido de Larry Taylor nos tempos de Bauru, Gui Santos, de 19 anos, perdeu a última temporada inteira por conta de uma ruptura no LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho, mas não deixou de ser considerado uma das grandes promessas do basquete nacional.

O atleta, que em 2015 participou do camp Basketball Without Borders, da NBA, nos Estados Unidos, avaliou os ensinamentos do Alienígena: “ele (Larry Taylor) ensinou coisas que você até sabia, mas não dava tanta ênfase. Você acaba pegando mais os detalges, se apegando mais a eles, e vê a importância disso”, disse Gui Santos.

Parte da rotação do Pinheiros, o garoto Felipe Ruivo, de 19 anos, foi um dos beneficiados com os ensinamentos do Alienígena. A jovem promessa pinheirense integrou as Seleções Brasileiras de base desde o Sub-17 e inclusive foi peça chave da equipe vice-campeã do Sul-Americano de 2015 e ficou com o bronze da Copa América de 2016.

+Saiba mais: Garotos do Nike Elite NBB Camp elegem seus favoritos entre os atletas estrelas do camp

“(Larry Taylor) é um jogador de Seleção Brasileira, já disputou Olimpíada, e é praticamente da mesma função que eu faço, de armador. Ele me deu toques e atalhos do jogo que, colocando em prática, as coisas vão sair bem mais fáceis”, disse Ruivo, que teve médias de 1,8 pontos em aproximadamente 7 minutos em média no último NBB CAIXA.

“Ele me deu toques e atalhos do jogo que, colocando em prática, as coisas sairão mais fáceis”, disse Felipe Ruivo (Caio Casagrande/LNB)

E se os garotos pudessem roubar uma das muitas habilidades de Larry Taylor? As escolhas foram distintas.

“Se eu pudesse roubar uma habilidade do Larry seria a velocidade no contra-ataque. Quando ele pega a bola de um fundo bola, ou de um rebote de defesa, ele sai em disparada, e isso é muito bom”, disse Ruivo. “Eu pegaria a habilidade com os malabarismos que ele faz no ar. Ele faz umas bandejas girando, caindo, acho isso muito incrível”, apontou Gui Santos.

Depois do término das atividades do 1º Nike Elite NBB Camp, a avaliação de Larry Taylor sobre seu grupo foi extremamente positiva. O Alienígena elogiou as habilidades dos garotos e mostrou acreditar no futuro deles. No entanto, para ele, ter potencial somente não basta. Tem que querer, correr atrás e se dedicar muito.

“Os quatro jogadores são muito talentosos, os quatro têm bom arremesso, são rápidos, têm potencial físico. Falei para eles, ‘não tem limites para vocês. Vocês são novos, agora vai depender de vocês, o quanto vocês vão dedicar para treinar todos os dias e ter essa mentalidade de ter um sonho onde você quer chegar, tem que correr atrás’. Os quatro estão ótimos, podem crescer cada vez mais, não tem limites para eles”, finalizou Larry.

Saiba mais: Lucas Dias e Shamell, uma duradoura relação de pai e filho 

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Gui Santos (Bauru), Leonardo Colimério (São José), Felipe Ruivo e Danilo Sena (Pinheiros) formaram o Time Larry Taylor no 1º Nike Elite NBB Camp (Caio Casagrande/LNB)