#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sufoco total

L. Sorocabana LSB 71
x
74 Caxias do Sul Basquete CAX
19
1ºQ
X
19
16
2ºQ
X
17
20
3ºQ
X
19
16
4ºQ
X
19

Ginásio Gualberto Moreira

19 de fevereiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em grande noite de Cauê Borges, Caxias supera Liga Sorocabana de maneira dramática e volta a vencer no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
71
+1 POSIÇÕES
14º Colocado (*)
X
74
+1 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
71
PTS
74
7
A3C
6
16
A2C
20
18
LLC
16
30
RT
28
17
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Banrisul/Caxias do Sul Basquete foi a Sorocaba (SP) na noite desta segunda-feira e venceu uma verdadeira batalha. No Ginásio Gualberto Moreira, a equipe do Rio Grande do Sul enfrentou bateu a LSB/Uniso de maneira dramática, pelo apertado placar 74 a 71, em grande noite de Cauê Borges, destaque da equipe na temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Ele é o cara: Cauê Borges viveu mais uma noite iluminada no NBB CAIXA 2017/2018. Com apenas um arremesso de quadra errado durante o jogo inteiro (7/8), o ala/armador deixou a quadra com 22 pontos, três assistências e quatro roubos de bola (27 de eficiência), além disso, foi autor de lances livres importantes na reta final do duelo.

+A votação para o Jogo das Estrelas 2018 está rolando! Clique e escolha os jogadores

Sufoco total: Em partida de 18 alternâncias de liderança no placar, o Caxias ficou à frente durante todo o último quarto, mas precisou suar a camisa para não levar a virada dos sorocabanos, que pressionaram a todo momento até o finalzinho da partida. O triunfo só foi decretado por um lance livre de Cauê Borges e dois pontos de Marcão a 21 segundos na sequência, o que deixou a diferença final em três pontos (74 a 71).

Põe na conta: Com o resultado, o Caxias se recuperou da derrota para o Mogi e encostou novamente no sétimo colocado Universo/Vitória. Agora, a campanha dos comandados do técnico Rodrigo Barbosa é de 11 vitórias e 11 derrotas (50% de aproveitamento), uma a mais do que os baianos. Já a LSB sofreu seu 19º revés consecutivo e segue na lanterna da competição.

+Confira a tabela de classificação do NBB CAIXA

Também ajudaram: Além do grande desempenho de Cauê Borges, outros bons nomes do time da serra gaúcha foram o ala/pivô Alexandre Paranhos, com 12 pontos (5/7 nas bolas de 2 pontos), e o ala Alex Oliveira, autor de nove pontos, mesma marca do armador Cauê Verzola, que ainda pegou cinco rebotes e deu cinco assistências. Autor da última cesta caxiense, o pivô Marcão fez apenas quatro pontos, mas contribuiu de maneira cirúrgica nos segundos finais.

Foi por pouco: Amargando um jejum de 19 partidas sem vencer, a Liga Sorocabana chegou perto de voltar a vencer, mas mostrou evolução ao fazer um jogo duro contra uma das boas equipes do campeonato. Com 16 pontos, o pivô Mineiro foi o maior anotador do time, seguido pelo ala norte-americano Anton Cook, com 15 pontos e cinco assistências.

E agora: O próximo compromisso do Caxias será na próxima terça-feira (27/02), diante do Solar Cearense, no Ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha, às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Já a LSB voltará à quadra já nesta sexta-feira (23/02), para o duelo direto com o Campo Mourão, fora de casa, no Ginásio Belin Carolo, às 20h15, com transmissão ao vivo via Twitter no perfil oficial do NBB (@NBB).