HOJE
MAIS QUEBASQUETE
Por Liga Nacional de Basquete
Vitória do Time Brabo garante maior parcela de doações à Creche Maria Ribeiro, em Bauru (SP), instituição escolhida pelo capitão Alex Garcia
A edição do Jogo das Estrelas 2021 foi inovadora em vários aspectos. Sempre um dos momentos mais marcantes do maior evento do basquete brasileiro é a interação e participação do público. Porém, em um período atípico, o movimento foi para outra causa: o de ser uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil. Tudo foi possível com a união entre clubes, associação de jogadores, técnicos e árbitros do Brasil fazendo com que a grande jogada do Jogo das Estrelas fosse, através do basquete, a possibilidade de ajudar o próximo em um momento tão complicado.
Nesta edição, o público participou de uma maneira diferente fazendo suas doações através da plataforma Play For a Cause, parceira do evento, com o intuito de ajudar as quatro instituições sociais escolhidas pelos capitães dos quatro times – Creche Maria Ribeiro (Time Brabo), Hospital Municipal Ronaldo Gazolla (Time Marquinhos), Hospital Infantil Darcy Vargas (Time Shamell) e Hospital Santa Marcelina (Time Georginho).

Time Brabo, representando a Creche Maria Ribeiro, foi o grande campeão do Jogo das Estrelas 2021 (Fotojump/LNB)
Com a vitória do Time Brabo no confronto decisivo de hoje (veja como foi o duelo final do Jogo das Estrelas 2021), a Creche Maria Ribeiro de Bauru (SP) foi a grande beneficiada com 70% das doações arrecadadas pela plataforma Play For a Cause, parceira do evento. A instituição havia sido a escolhida pelo capitão Alex Garcia. Criado em 1951, o local cuida de crianças de 1 a 7 anos que vêm de famílias com baixa renda, moradoras do bairro Vila Falcão e regiões próxima à cidade do interior de São Paulo.
“Estamos passando por um momento muito difícil e podemos usar nosso trabalho para amenizar a dor das pessoas. Fico feliz de poder levar esse prêmio para a instituição Creche Maria Ribeiro, de Bauru, que ajuda tantas crianças carentes. Esse foi um evento em que todo mundo se envolveu muito pela causa e acho isso muito importante”, afirmou Alex Garcia.
FALA, CAPITÃO! 🗣️🏆
Após vencer a final, Alex Brabo destacou o principal objetivo de todos os envolvidos no #JogoDasEstrelasNBB pic.twitter.com/1fh1cRvreI
— NBB (@NBB) March 20, 2021
Para Tatiane Gomes, coordenadora pedagógica da creche, ações como essa fazem toda a diferença. “Para nós essa doação será muito importante. Devido à pandemia, estamos fazendo vários trabalhos sociais para as famílias com o objetivo de suprir as necessidades que eles vêm enfrentando. Estamos muito felizes com a vitória do Time Brabo e também pela iniciativa da Liga Nacional de Basquete, por fazer este evento com cunho social”, declarou.

Creche Maria Ribeiro, de Bauru (SP), foi a instituição escolhida por Alex Garcia para receber as doações (Divulgação)
Os 30% restantes serão divididos entre as escolhas dos outros capitães: Hospital Ronaldo Gazolla (Rio de Janeiro e escolha de Marquinhos), Hospital Darcy Vargas (São Paulo e escolha de Shamell) e Hospital Santa Marcelina (São Paulo e escolha de Georginho).
Sobre o Jogo das Estrelas 2021
A 12ª edição do evento é uma união entre atletas e clubes para uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil. No primeiro dia, Kevin Crescenzi foi campeão do Betmotion Habilidades, Rafael Hettsheimeir garantiu seu segundo troféu nos 3 Pontos Bud e Mogi, único tricampeão do torneio, fez bonito no Enterradas Kwai. No duelo das Estrelas, o NBB Brasil (Time Brabo) venceu a grande final do NBB Novas Estrelas (Time Georginho). O terceiro e quarto lugar ficaram com NBB Mundo (Time Shamell) e NBB Brasil (Time Marquinhos), respectivamente.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca