#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Caixa

MAIS QUEBASQUETE

20-03-2021 | 09:02
Por Liga Nacional de Basquete

Vitória do Time Brabo garante maior parcela de doações à Creche Maria Ribeiro, em Bauru (SP), instituição escolhida pelo capitão Alex Garcia

A edição do Jogo das Estrelas 2021 foi inovadora em vários aspectos. Sempre um dos momentos mais marcantes do maior evento do basquete brasileiro é a interação e participação do público. Porém, em um período atípico, o movimento foi para outra causa: o de ser uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil. Tudo foi possível com a união entre clubes, associação de jogadores, técnicos e árbitros do Brasil fazendo com que a grande jogada do Jogo das Estrelas fosse, através do basquete, a possibilidade de ajudar o próximo em um momento tão complicado.

Nesta edição, o público participou de uma maneira diferente fazendo suas doações através da plataforma Play For a Cause, parceira do evento, com o intuito de ajudar as quatro instituições sociais escolhidas pelos capitães dos quatro times – Creche Maria Ribeiro (Time Brabo), Hospital Municipal Ronaldo Gazolla (Time Marquinhos), Hospital Infantil Darcy Vargas (Time Shamell) e Hospital Santa Marcelina (Time Georginho).

Time Brabo, representando a Creche Maria Ribeiro, foi o grande campeão do Jogo das Estrelas 2021 (Fotojump/LNB)

Com a vitória do Time Brabo no confronto decisivo de hoje (veja como foi o duelo final do Jogo das Estrelas 2021), a Creche Maria Ribeiro de Bauru (SP) foi a grande beneficiada com 70% das doações arrecadadas pela plataforma Play For a Cause, parceira do evento. A instituição havia sido a escolhida pelo capitão Alex Garcia. Criado em 1951, o local cuida de crianças de 1 a 7 anos que vêm de famílias com baixa renda, moradoras do bairro Vila Falcão e regiões próxima à cidade do interior de São Paulo.

“Estamos passando por um momento muito difícil e podemos usar nosso trabalho para amenizar a dor das pessoas. Fico feliz de poder levar esse prêmio para a instituição Creche Maria Ribeiro, de Bauru, que ajuda tantas crianças carentes. Esse foi um evento em que todo mundo se envolveu muito pela causa e acho isso muito importante”, afirmou Alex Garcia.

Para Tatiane Gomes, coordenadora pedagógica da creche, ações como essa fazem toda a diferença. “Para nós essa doação será muito importante. Devido à pandemia, estamos fazendo vários trabalhos sociais para as famílias com o objetivo de suprir as necessidades que eles vêm enfrentando. Estamos muito felizes com a vitória do Time Brabo e também pela iniciativa da Liga Nacional de Basquete, por fazer este evento com cunho social”, declarou.

Creche Maria Ribeiro, de Bauru (SP), foi a instituição escolhida por Alex Garcia para receber as doações (Divulgação)

Os 30% restantes serão divididos entre as escolhas dos outros capitães: Hospital Ronaldo Gazolla (Rio de Janeiro e escolha de Marquinhos), Hospital Darcy Vargas (São Paulo e escolha de Shamell) e Hospital Santa Marcelina (São Paulo e escolha de Georginho).

Sobre o Jogo das Estrelas 2021

A 12ª edição do evento é uma união entre atletas e clubes para uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil. No primeiro dia, Kevin Crescenzi foi campeão do Betmotion Habilidades, Rafael Hettsheimeir garantiu seu segundo troféu nos 3 Pontos Bud e Mogi, único tricampeão do torneio, fez bonito no Enterradas Kwai. No duelo das Estrelas, o NBB Brasil (Time Brabo) venceu a grande final do NBB Novas Estrelas (Time Georginho). O terceiro e quarto lugar ficaram com NBB Mundo (Time Shamell) e NBB Brasil (Time Marquinhos), respectivamente.