HOJE
Todas 2 a 0
Por Liga Nacional de Basquete
Vencedores da 1ª partida, Limeira, Bauru, Paulistano e Franca repetem resultado positivo e colocam 2 a 0 de frente nas séries quartas de final do Campeonato Paulista
Todas as séries válidas pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2014 estão 2 a 0. Depois de vencerem os duelos iniciais de cada confronto, realizados na última quinta-feira (11/09), Winner/Limeira, Paschoalotto/Bauru, Paulistano/Unimed e Vivo/Franca repetiram o resultado nas partidas disputadas no último sábado (13/09) e se aproximaram da vaga nas semifinais da competição estadual.
Agora, as equipes tentarão confirmar passagem à próxima fase do campeonato nesta terça-feira (16/09). As quatro séries terão o terceiro jogo realizado e, em caso de vitória, os clubes que possuem 2 a 0 de frente assegurarão um lugar entre os quatro melhores do Paulista. Caso contrário, os jogos de número quatro dos confronto estão agendados para a próxima quinta-feira (18/09).
Única equipe a vencer fora de casa na rodada inicial das quartas de final, o Vivo/Franca repetiu a dose. Novamente na capital paulista, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o time dirigido pelo técnico Lula Ferreira bateu o Pinheiros/SKY, pelo placar de 88 a 82, e agora terá a oportunidade de fechar o confronto ao lado de sua torcida, no Ginásio do Pedrocão.
Para somar o segundo triunfo como visitante na série, o esquadrão francano voltou a contar com grande exibição de sua dupla de xarás. O ala Léo Meindl foi o cestinha da partida, com 22 pontos, enquanto que o pivô Léo Waszkiewicz registrou um duplo-duplo de 19 pontos e 13 pontos. Outros que tiveram boa participação no êxito da equipe do interior do Estado foram o ala/pivô Lucas Mariano, autor de 16 pontos, e o armador argentino Juan Figueroa, que somou oito pontos e nove assistências.

Léo Meindl voltou a se destacar e comandou a segunda vitória francana sobre o Pinheiros (Allan Conti/Divulgação)
Quem também conquistou uma vitória apertada para abrir 2 a 0 na série foi Limeira. Atuando como mandante, a equipe do técnico Dedé Barbosa contou com uma grande reação nos minutos finais da partida para superar o São José/Unimed, pelo placar de 73 a 67, e se aproximar da vaga nas semifinais do estadual.
Cestinha limeirense no jogo, com 16 pontos, o ala norte-americano David Jackson foi o grande destaque da arrancada dos mandantes nos instantes decisivos do duelo. O ala/pivô joseense Drudi, apesar do revés de seu time, foi o maior pontuador da partida ao marcar 20 tentos.
Paulistano e Bauru dominam e vencem com tranquilidade
Diferente das outras duas partidas, que terminaram com placares apertados, Paulistano/Unimed e Paschoalotto/Bauru dominaram seus respectivos duelos e somaram a segunda vitória na fase de quartas de final do Campeonato Paulista 2014 com certa tranquilidade.

Paulistano, do ala Holloway, não deu chances ao Mogi e vencem a segunda na série (Ale da Costa/Portrait)
No Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, o Paulistano não deu chances ao Mogi das Cruzes/Helbor e somou seu segundo resultado positivo na série, pelo placar de 80 a 58. Com o domínio da partida desde os minutos iniciais da partida, os atuais vice-campeões do NBB e também do Estadual contaram com um ótimo jogo coletivo e tiveram seis atletas com dígitos duplos na pontuação: os norte-americanos Holloway (15) e Dawkins (13), o pivô Renato (12), o ala/pivô César (11), o ala Gemerson (11) e o ala Pilar (10).
Pelo lado do Mogi, que agora atuará ao lado de sua fervorosa torcida para tentar sobreviver na série, os “gringos” foram os principais destaques. Shamell foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, enquanto que seu compatriota Tyrone Curnell registrou 15 pontos.
Por sua vez, também em casa, no Ginásio Panela de Pressão, Bauru levou a melhor sobre o Rio Claro Basquete, com folga, por 108 a 90, na partida que marcou a estreia do ala Alex Garcia pela equipe e o retorno do ala/armador Larry Taylor – ambos estavam com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo de Basquete.

Alex fez sua estreia com a camisa bauruense na partida deste sábado (Henrique Costa/Bauru Basket)
Em sua primeira partida por sua nova equipe, Alex ficou em quadra por 24 minutos e anotou nove pontos, além de distribuir três assistências, sendo uma delas uma linda ponte-aérea para Gui Deodato. Enquanto isso, Larry atuou por 22 minutos e registrou oito pontos, seis assistências e quatro rebotes. Outro selecionável do elenco do elenco bauruense, o pivô Rafael Hettsheimeir foi liberado para acompanhar o nascimento de sua filha e deve se apresentar no início desta semana.
Destaque do primeiro jogo, o armador Ricardo Fischer voltou a roubar a cena e anotou expressivos 31 pontos no duelo realizado neste sábado, com direito a oito bolas de três pontos convertidas em dez tentativas. Além da alta pontuação, o garoto, de 23 anos, ainda distribuiu sete assistências e roubou quatro bolas para somar incríveis 39 pontos de eficiência.
Com 19 e 17 pontos, respectivamente, os pivôs Murilo Becker e Jefferson William também tiveram boa contribuição para a vitória bauruense, assim como o ala Gui Deodato, que somou 16 tentos.
Confira o calendário completo das quartas de final do Campeonato Paulista 2014:
Winner/Limeira (1º A) 2 x 0 São José/Unimed (4º B)
Jogo 1 – Limeira 97 x 74 São José
Jogo 2 – Limeira 73 x 67 São José
Jogo 3 – 16/09 (terça-feira), às 20h – Ginásio Lineu de Moura (São José dos Campos)
Jogo 4 * – 18/09 (quinta-feira), às 20h – Ginásio Lineu de Moura (São José dos Campos)
Jogo 5 * – 21/09 (domingo), às 18h – Ginásio “Vô” Lucato (Limeira)
Pinheiros/SKY (1º B) 0 x 2 Vivo/Franca Basquete (4º A)
Jogo 1 – Pinheiros 65 x 70 Franca
Jogo 2 – Pinheiros 82 x 88 Franca
Jogo 3 – 16/09 (terça-feira), às 20h – Ginásio Pedrocão (Franca)
Jogo 4* – 18/09 (quinta-feira), às 20h – Ginásio Pedrocão (Franca)
Jogo 5* – 21/09 (domingo), às 11h – Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (São Paulo)
Paschoalotto/Bauru (2º A) 2 x 0 Rio Claro Basquete (3º B)
Jogo 1 – Bauru 95 x 86 Rio Claro
Jogo 2 – Bauru 108 x 90 Rio Claro
Jogo 3 – 16/09 (terça-feira), às 20h – Ginásio Felipe Karan (Rio Claro)
Jogo 4* – 18/09 (quinta-feira), às 20h – Ginásio Felipe Karan (Rio Claro)
Jogo 5* – 21/09 (domingo), às 18h – Ginásio Panela de Pressão (Bauru)
Paulistano/Unimed (2º B) 2 x 0 Mogi das Cruzes/Helbor (3º A)
Jogo 1 – Paulistano 102 x 95 Mogi
Jogo 2 – Paulistano 80 x 58 Mogi
Jogo 3 – 16/09 (terça-feira), às 20h – Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes)
Jogo 4* – 18/09 (quinta-feira), às 20h – Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes)
Jogo 5* – 22/09 (segunda-feira), às 20h – Ginásio Antonio Prado Junior (São Paulo)
*Caso necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca