HOJE
Viu de perto
Por Liga Nacional de Basquete
Após assistir de perto a classificação do Basquete Cearense sobre Paulistano, técnico Guerrinha analisa adversário do Mogi nas quartas: “não existe mais favorito”

Guerrinha acompanhou ao Jogo 2 entre Paulistano e Basquete Cearense ao lado de sua comissão técnica (Wilian Oliveira/CAP)
O técnico Guerrinha, do Mogi das Cruzes/Helbor, compareceu pessoalmente ao Ginásio Antonio Prado Jr na última segunda-feira (08/04) para assistir de perto ao Jogo 2 da série de oitavas entre Paulistano/Corpore (5º) e Basquete Cearense (12º).
Junto de seu auxiliar Danilo Padovani e o supervisor Cadum Guimarães, o treinador viu de perto a classificação do Carcará, que derrotou o CAP por 84 a 74 e fechou a série de melhor de três em 2 a 0. Com isso, a equipe nordestina avançou às quartas para pegar o Mogi (4º).
Depois de ver de perto a incrível classificação cearense, o comandante mogiano analisou seu próximo adversário nas quartas de final e ressaltou a tese de que não existe mais favoritismo – vide a própria eliminação em cima dos atuais campeões do NBB CAIXA.
+Entrou para história: Carcará elimina atuais campeões e quebra tabu do NBB CAIXA
“O Basquete Cearense mostrou uma determinação, uma unidade, uma vontade, uma qualidade técnica e uma vontade de fazer história muito grande. Foi merecida a vitória deles na série e, principalmente, nesse jogo que eu assisti lá no Paulistano. Lógico que na teoria o Paulistano teria todas as condições de vencer, mas os últimos NBB’s têm mostrado que não existe mais isso de favorito e é preciso jogar todo jogo”, analisou Guerrinha, que completou:
“Vamos jogar diante de um adversário que vem muito forte para a série, muito encorpado, com 10 jogadores revezando, que tem uma unidade muito grande, jogando com conceitos de equipes jogam internacionalmente e com vontade de fazer mais história. A gente, com muita dedicação, quer estar entre os quatro, que praticamente nos classifica para a Liga das Américas”, finalizou o treinador do Mogi.

Basquete Cearense eliminou atual campeão Paulistano em pleno Ginásio Antonio Prado Jr e avançou para pegar o Mogi (Wilian Oliveira/CAP)
O Mogi, que foi o quarto colocado na fase de classificação e avançou direto às quartas de final, terá o mando de quadra na série contra o Basquete Cearense (12º) e terá o direito de sediar os Jogos 2, 3 e um possível 5.
A série terá início neste sábado (13/04), na Arena CFO, em Fortaleza (CE), às 18 horas (de Brasília). Depois, os Jogos 2 e 3 serão nos dias 19 e 21 de abril, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).
+Calendário completo das quartas de final do NBB CAIXA 2018/2019
A equipe mogiana venceu os dois jogos contra o Basquete Cearense na fase de classificação do NBB CAIXA – 100 a 72 no primeiro turno, no Hugão, e 73 a 60 no segundo turno, em Fortaleza. Mas, para o cestinha Shamell, a série contra o Carcará não será nada fácil.
“Se a gente não igualar a intensidade e o foco deles, podemos começar a série bem mal. O nosso objetivo é ganhar três jogos, não importa quanto tempo irá demorar para isso, mas precisamos ganhar três para ir para a próxima fase. Cada um da nossa equipe precisa achar a sua força, porque esse playoff não será fácil. Não é porque eles estavam em 12º colocado que não muda nada. É playoff, é 0 a 0. Claro, temos o mando de quadra, mas não quer dizer nada. Cada um precisa achar o seu foco e a sua intensidade, porque agora começa o campeonato de verdade”, disse Shamell.
Calendário da série
Jogo 1 – 13/04 (sábado), às 18 horas, na Arena CFO, em Fortaleza
Jogo 2 – 19/04 (sexta-feira), às 21h10, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi – ao vivo no Fox Sports
Jogo 3 – 21/04 (domingo), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi – ao vivo no Facebook
Jogo 4* – data e hora a definir, na Arena CFO, em Fortaleza
Jogo 5* – data e hora a definir, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi
*se necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca