#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Xerife na área

08-07-2014 | 10:05
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros anuncia acerto com ala/pivô Felipe Ribeiro, ídolo da trajetória do Basquete Cearense no NBB, para a temporada 2014/2015

O garrafão do Pinheiros/SKY agora tem um novo xerife. Na última semana, a diretoria do clube da capital paulista anunciou a contratação do experiente ala/pivô Felipe Ribeiro, ídolo e principal jogador da nova e ainda curta história do SKY/Basquete Cearense no cenário nacional. O atleta já está em São Paulo e inclusive já treinou em sua nova casa.

“Fui super bem recebido por todos os companheiros, alguns eu até já tinha trabalhado na Seleção Brasileira. A estrutura do Pinheiros é impressionante. É um clube fantástico, montado para atletas e muito bem organizado. Estou pronto para novos desafios. Vou trabalhar um técnico campeão (Marcel de Souza), ídolo não só meu, como do basquete brasileiro. Vou tentar aproveitar da melhor maneira e somar muito na equipe do Pinheiros”, comemorou Felipe Ribeiro.

Ídolo do Basquete Cearense, Felipe Ribeiro está de casa nova (João Pires/LNB)

Ídolo do Basquete Cearense, ala/pivô Felipe Ribeiro está de casa nova (João Pires/LNB)

Com 34 anos e 2,01m de altura, o jogador chega ao esquadrão pinheirense após duas temporadas de destaque na equipe nordestina. Principal símbolo de luta e garra do time comandado por Alberto Bial, Felipe cativou os torcedores cearenses com seu estilo de jogo e se tornou um ícone da nova trajetória do basquete na Região Nordeste.

O xerife encerrou a sexta edição do NBB como reboteiro do Basquete Cearense, com média de 8,12 sobras por jogo – a quarta melhor do campeonato –, além de somar 13,2 pontos por partida e ser o atleta mais eficiente do time, com 16,56 de valorização em média na competição nacional.

“Fortaleza é um lugar que com certeza eu vou querer morar, passar férias e quem sabe voltar a jogar. Infelizmente no esporte a gente não escolhe nosso destino e às vezes é forçado a tomar algumas decisões. Fortaleza ficará no meu coração. Fico muito agradecido ao técnico Bial e ao assistente Espiga por tudo que fizeram por mim. Mas são coisas da vida. Agora o Basquete Cearense fez parte da minha carreira e agora com certeza muitas coisas boas virão”, disse Felipe.

Felipe

Felipe deixa o Ceará após duas bela temporadas (Ricardo Bufolin/ECP)

Antes de desembarcar em solo nordestino, o jogador, nascido em Santa Rita do Sapucaí (MG), defendeu o Paulistano/Unimed por três temporadas. Além do clube da capital paulista, Felipe Ribeiro acumula passagens por outras tradicionais equipes do Estado de São Paulo, como Vivo/Franca, Bauru, Corinthians/Mogi, COC/Ribeirão Preto e Rio Claro.

“Estamos querendo a contratação do Felipe há cinco anos, e agora ter ele com a gente é um sonho realizado. A importância dele será relativa à defesa, garra e liderança. Ele vem para somar demais. Felizmente conseguimos ter sucesso nessa contratação, pois há anos queríamos um jogador do perfil dele na nossa equipe”, declarou João Fernando Rossi, diretor de esportes olímpicos do Pinheiros.

Agora, Felipe Ribeiro se junta aos contratados Marcus Toledo, Ted Simões, Jefferson Campos e Jason Smith, todos vindos do Mogi das Cruzes/Helbor, e o pivô Douglas Kurtz, ex-Unitri/Magazine Luiza, além dos renovados Paulinho Boracini, André Bambu, Morro, Joe Smith, e os jovens Humberto e Lucas Dias.