#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A importância do Jogo 3

24-05-2019 | 07:29
Por Liga Nacional de Basquete

Vencedor do Jogo 3 costuma vencer séries de playoffs na história do NBB CAIXA; entenda melhor

Chegamos a um momento decisivo das Finais do NBB CAIXA: o Jogo 3. Depois de duas partidas, a série entre Sesi Franca Basquete e Flamengo está empatada (1 a 1), com uma vitória para cada equipe que atuou como mandante.

Vale ressaltar que o terceiro jogo das séries de playoffs do NBB CAIXA possui um sabor especial para as equipes vencedoras. Em 57 das 72 séries realizadas com três ou mais partidas – entre quartas, semis e Finais – o time vencedor do Jogo 3 conseguiu avançar de fase ou levantar o troféu de campeão.

E o Jogo 3 entre Franca e Flamengo será neste sábado (25/05), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 14h30, com transmissão ao vivo em quatro plataformas diferentes: os canais Band, Fox Sports, ESPN, além do Facebook do NBB CAIXA, este que contará com programetes pré e pós-jogo com oferecimento da Budweiser.

+Duelo de pranchetas: Franca e Flamengo fazem Jogo 3 da série marcada por ajustes e estratégias

Torcida francana fez uma linda festa no Ginásio Pedrocão no Jogo 2 das Finais (Fotojump/LNB)

“A gente sabe que o jogo deste sábado é muito importante para a série. Aqui, dentro de casa, somos muito fortes. Foram apenas duas partidas, o Flamengo, com certeza, virá diferente de hoje. Queremos ganhar esse título de qualquer maneira, não só para a gente, mas para nossa família e para a cidade de Franca. E pode ter certeza que o clima do Pedrocão estará ainda melhor”, afirmou o ala/pivô Lucas Dias, que anotou duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes no Jogo 2.

Quando o assunto é Finais, em quatro das seis edições já disputadas em uma melhor de cinco partidas o time que saiu vitorioso do terceiro confronto levantou o troféu na sequência. Inclusive, nas três últimas temporadas foi assim, com as conquistas do Flamengo, Bauru e Paulistano.

Puxando o histórico das fases anteriores, essa tendência fica ainda maior. Nas quartas de final, isso aconteceu em 35 vezes das 44 séries disputadas (79,5% de aproveitamento). Já nas semifinais, esse aproveitamento é ainda maior: 18 dos 22 vencedores da série superaram o rival no Jogo 3 (81,8%).

+Confira as curiosidades das Finais do NBB CAIXA

 

Ver essa foto no Instagram

 

@timeflamengo pronto para o Jogo 3 das #FinaisNBB! 🔴⚫ . #VcNuncaViuNadaIgual

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Campeão do último NBB CAIXA defendendo o Paulistano, o ala Jhonatan, hoje no Flamengo, sabe bem o caminho até o título, em que cada partida possui características distintas das outras.

“Cada jogo é diferente, nos playoffs não existe jogo igual, a gente sabe disso. A defesa de Franca foi bem, eles conseguiram apertar mais e diminuíram nosso volume de jogo. Agora é ter cabeça boa. A série está empatada e precisamos fazer totalmente diferente no sábado para conseguir vencer o Jogo 3, que será fundamental nessas Finais”, avaliou o ala rubro-negro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

@sesifrancabasquete fechando a preparação para o Jogo 3 das #FinaisNBB! 🏆🏀 . #NBBCAIXA

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Para o treinador Helinho Garcia, o segredo para conseguir um bom desempenho no próximo confronto e se aproximar do título inédito do NBB CAIXA é manter a intensidade, independente dos ajustes que serão feitos pelos dois treinadores.

“Eu falo que o próximo jogo começa sempre depois da meia-noite do anterior. Independente das mudanças táticas que fizermos, o foco é que a gente possa jogar da maneira mais intensa possível e que os jogadores estejam ajudando o outro a fazer um pouco mais. Esse jogo foi bom, mas ainda podemos crescer um pouco mais para o próximo jogo, dentro daquilo que foi programado para buscarmos essa vitória no Jogo 3 e ficar mais perto do título”, completou o treinador francano.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.