#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

O novogarrafão

10-07-2019 | 06:02
Por Liga Nacional de Basquete

Fogão anuncia dupla de pivôs para reforçar o garrafão da equipe; clube já conta com 5 atletas para a área pintada

Semifinalista do último NBB CAIXA, o Botafogo segue se reforçando para temporada 2019/2020. Um setor da quadra que está sendo bem fortalecido é o garrafão. Na última terça-feira (09/07), o Glorioso anunciou as contratações dos pivôs Lucas Mariano e Wesley Sena.

Com a chegada dos dois jogadores, o garrafão do alvinegro carioca agora contará com os alas/pivôs Arthur Bernardi e Diego Conceição, que renovaram seus vínculos por mais um ano, além do pivô Dú Sommer, que foi anunciado no último final de semana.

Em ação pelo Sendi/Bauru Basket na última temporada, Lucas Mariano chega ao Botafogo com boas expectativas. No último NBB CAIXA, o pivô de 25 anos conseguiu boas médias de 15,1 pontos, 5,9 rebotes e 15,3 de eficiência – números inferiores apenas aos da temporada 2016/2017, em que ganhou o prêmio de Melhor Pivô da competição.

Wesley Sena estava no basquete espanhol, no CB Prat, que disputa a segunda divisão. Na última temporada, o pivô de 23 anos conseguiu médias de 7,9 pontos e 4,5 rebotes por partida.

A última equipe defendida por Wesley no Brasil foi o Mogi das Cruzes/Helbor, na temporada 2017/2018, em que teve médias de 5,2 pontos, 2,6 rebotes e 5,7 de eficiência. Além do time mogiano, o jogador também defendeu as cores do Palmeiras e do Bauru Basket.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Wesley Sena é o novo pivô do BOTAFOGO para a temporada 2019/20. #NoutrosEsportesTuaFibraEstáPresente

Uma publicação compartilhada por Botafogo De Futebol e Regatas (@botafogo) em

Além dos atletas que jogam na área pintada (citados acima), o Botafogo também renovou os contratos dos armadores Jamaal Smith e Henrique Coelho, e do treinador Léo Figueiró, eleito o Melhor Técnico do último NBB CAIXA.

+Vai e Vem: veja as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.