HOJE
Embalou de vez
Por Liga Nacional de Basquete
Rio Claro vence a 4ª seguida e sobe para vice-liderança da Liga Ouro 2019; Blumenau bate São Paulo em casa
Depois de abrir sua participação na Liga Ouro 2019 com três derrotas nas três primeiras partidas, o Renata/Rio Claro deu a volta por cima e embalou de vez na na competição. Agora, a equipe já soma quatro vitórias seguidas e com isso chegou à vice-liderança da divisão de acesso ao NBB CAIXA.
Das quatro vitórias seguidas, duas foram conquistadas fora de casa, uma no sábado (16/03), contra o Basquete Blumenau, por 85 a 75, e outra na noite desta segunda-feira (18/03), contra o Pato Basquete, por 82 a 80, esta na prorrogação.
Com essas duas vitórias, o Rio Claro subiu bastante na tabela de classificação e assumiu o segundo lugar, com campanha de quatro êxitos em sete partidas disputadas (57,1% de aproveitamento) – a mesma de Cerrado Basquete (3º) e Oral Sin/Campo Mourão Basquete.
+Tabela de classificação completa da Liga Ouro 2019
Os destaques da vitória contra o Blumenau ficaram por conta do armador norte-americano Korian Lucious foi o cestinha com 19 pontos, mais sete rebotes e cinco assistências (21 de eficiência). Os pivôs Drew Maynard e Pedrão também se destacaram, com 15 e 14 pontos, respectivamente.
Já no eletrizante triunfo sobre o Pato Basquete, quem se sobressaiu foi o ala norte-americano Cameron Tatum, cestinha da partida com 20 pontos, além de cinco rebotes e seis assistências (25 de eficiência), e o ala/armador Gemadinha, que anotou 18 pontos.
+Fotos de Pato Basquete x Rio Claro
Com quatro vitórias seguidas na conta, o vice-líder Rio Claro voltará a atuar apenas dia 25 de março, contra a Unifacisa, no Ginásio Felipão, em Rio Claro (SP), às 20 horas.
Blumenau bate São Paulo e volta a vencer
Depois de perder para o Rio Claro no final de semana, o Basquete Blumenau se recuperou em grande estilo na noite desta terça-feira. No Ginásio Galegão, a equipe catarinense bateu o São Paulo FC, por 74 a 66, e chegou ao seu segundo triunfo na competição.
Autor de 16 pontos em 16 tentados (100%), o pivô Bruno Lazzaris foi o grande destaque do time de Santa Catarina, seguido por seu companheiro de posição Gerson, com 11 pontos e nove rebotes, e pelo ala norte-americano Que Johnson, com 15 pontos.
Já pelo lado Tricolor, os destaques ficaram por conta do pivô João Vitor, com 18 pontos e cinco rebotes, e dos norte-americanos Deonta Stocks, com 13 pontos, seis assistências e seis roubos de bola, e Jalen Jones, que deixou a quadra com 12 pontos e quatro sobras.
Com o resultado, o Blumenau permaneceu na oitava colocação (lanterna), agora com campanha de duas vitórias em sete partidas (28,6% de aproveitamento). Já o São Paulo caiu para a quinta posição, com três triunfos em seis oportunidades (50% de aproveitamento).
+Tabela de classificação completa da Liga Ouro 2019
Pato e São Paulo se enfrentam em busca da reabilitação
Depois de serem derrotados neste início de semana, Pato Basquete e São Paulo FC farão um confronto direto em busca da reabilitação na Liga Ouro 2019. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (20/03), às 20h15, com transmissão ao vivo da página oficial do Pato Basquete no Facebook.
Tanto Pato quanto São Paulo vêm de duas derrotas seguidas e com isso deixaram de subir na classificação. O time do interior paranaense é o sétimo colocado, com duas vitórias em seis partidas (33,3% de aproveitamento). Já o Tricolor caiu para o quinto lugar, agora com três triunfos em seis oportunidades (50% de aproveitamento).
Próximas partidas
20/03 (Quarta-feira)
20h15 – Pato Basquete x São Paulo FC
23/03 (Sábado)
16h – Unifacisa x Basquete Blumenau
25/03 (Segunda-feira)
20h – Cerrado Basquete x Basquete Blumenau
+Tabela de jogos completa da Liga Ouro 2019
Sistema de disputa
Os oito clubes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e, ao final dela, os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final.
As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.
Já nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande Final.