#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O palco perfeito

19-05-2019 | 02:50
Por Liga Nacional de Basquete

No retorno do basquete ao Maracanãzinho, 7 mil torcedores fazem a festa na vitória no Jogo 1 das Finais do NBB CAIXA: "a emoção é muito grande"

Ginásio Maracanãzinho recebeu 7 mil pessoas no retorno do basquete (Fotojump/LNB)

O retorno do basquete ao Maracanãzinho não poderia ter sido melhor. Depois de quatro anos sem ver a bola laranja quicar por lá, o ginásio recebeu nada menos 7.033 torcedores na manhã deste domingo (19/05), para o Jogo 1 das Finais do NBB CAIXA entre Flamengo e Sesi Franca.

+Estatísticas, fotos e vídeos de Flamengo 82 x 68 Franca 

Além de toda a festa da torcida, o Flamengo preparou a casa com várias atrações de entretenimento, como fogos de artifício na apresentação dos atletas, MC, telão interativo com “Câmera do Beijo” e “Câmera do Tambor”, além de um mini-show do WC no Beat e o rapper Felp 22 no intervalo.

 

View this post on Instagram

 

@wcnobeat e @felpcacife marcando presença e soltando o beat no Jogo 1 das #FinaisNBB 💿🎤 . #FinaisNBB

A post shared by NBB CAIXA (@nbb) on

+ Com “cara de Flamengo”, rubro-negro carioca esbanja raça na vitória no Jogo 1

Tudo isso garantiu aos fãs uma experiência ainda mais especial no Maracanãzinho, que foi palco do histórico título mundial da Seleção Brasileira em 1963 e mais recentemente do título do Flamengo na Liga das Américas – a “Libertadores do Basquete” – de 2014 e do bronze em 2015.

Com essa linda festa vinda das arquibancadas, o Flamengo cresceu diante dos líderes da fase de classificação, venceu pelo placar de 82 a 68 e, além de quebrar uma sequência de 14 vitórias seguidas do Franca, abriu 1 a 0 na série melhor de cinco das Finais.

“Não é igual para nós jogar em casa e jogar fora de casa. Nosso sentimento não é o mesmo. Para o torcedor, não tem comparação nenhuma ver pela televisão e estar presente aqui no Maracanãzinho. A emoção é muito grande. O torcedor se sente parte disso, e ele é. Jogamos pelo nosso torcedor, pela nossa nação. Não tem comparação”, disse o técnico do Flamengo, Gustavo De Conti, que completou com um convite para os torcedores rubro-negros:

“Convido os torcedores a irem à Franca, ou que marquem presença aqui de novo no caso de um quarto jogo, porque essa emoção é indescritível para eles, e para nós é um combustível essencial”, acrescentou o comandante do Flamengo.

+ 5 motivos que explicam por que Franca x Flamengo é a maior decisão de todos os tempos do NBB CAIXA

Festa da torcida: escudos do Flamengo foram distribuídos e embelezaram ainda mais o espetáculo nas arquibancadas do Maracanãzinho (Fotojump/LNB)

Um dos grandes ídolos do basquete do Flamengo, o ala Marquinhos agradeceu aos torcedores e destacou o apoio vindo das arquibancadas do Maracanãzinho.

“Nossa torcida é muito massa. É muito cativante defender esse clube, essas cores. Precisamos muito da nossa torcida e eles fizeram uma festa linda hoje aqui no Maracanãzinho. Empurraram nosso time do inicio ao fim e, felizmente, correspondemos dentro de quadra”, disse o camisa 11 do Flamengo.

+ Símbolo de raça e energia, Olivinha admite semelhança com Draymond Green

Agora, os dois próximos jogos da série entre Franca e Flamengo acontecerá no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), outro templo histórico do basquete nacional, na próxima quinta-feira (20 horas) e sábado (14 horas), com transmissões ao vivo da Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.