#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Defesa forte

30-05-2018 | 11:54
Por Liga Nacional de Basquete

Atual campeão Jimmy e "novatos" Pecos e Teichmann disputam prêmio de Melhor Defensor da temporada; vencedor será anunciado na Festa dos Melhores do Ano

Jimmy tem grande parcela de contribuição no ótimo sistema defensivo do finalista Mogi; atleta luta pelo bi nesta categoria (João Pires/LNB)

Arthur Pecos (Flamengo), Jimmy (Mogi das Cruzes) e Teichmann (Minas Tênis Clube). Esses são os três finalistas ao prêmio de Melhor Defensor do NBB CAIXA 2017/2018. O vencedor será conhecido na Festa dos Melhores do Ano, no dia 13/06 (quarta-feira), em São Paulo (SP).

Depois de desbancar a dinastia de Alex Garcia no ano passado, Jimmy luta agora pelo bicampeonato. Aos 28 anos, o ala é um dos grandes responsáveis pelo ótimo trabalho defensivo do finalista Mogi, que tem a melhor defesa da temporada (71,4 pontos sofridos por jogo).

Os outros dois candidatos lutam para conquistar o prêmio pela primeira vez. Presente em todas as temporadas do NBB CAIXA, Teichmann, de 34 anos, foi o líder de tocos desta edição (1,2 por jogo) e ainda ficou no TOP 10 das bolas recuperadas (1,6 por jogo).

Já Pecos, de 23 anos, foi o melhor do Flamengo em bolas recuperadas (0,9 por jogo) e sempre foi o responsável por marcar os principais pontuadores das outras equipes quando esteve em quadra.

Sempre com muita energia em quadra, Pecos “mudou” vários jogos para o Flamengo nesta temporada (João Neto/LNB)

Vencedor do troféu de Melhor Defensor nas oito primeiras edições, Alex Garcia ficou em quarto na votação e pela primeira vez não está entre os três melhores da categoria – na última temporada foi vice. Além dele e do trio de finalistas, outros oito jogadores também foram lembrados na votação (confira lista completa abaixo).

eleição para essa e todas as outras categorias contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a atual edição do NBB CAIXA, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

+ Confira os indicados ao prêmio de Melhor Armador
+ Confira os indicados aos prêmios de Melhor Ala
+ Confira os indicados aos prêmios de Melhor Pivô
+ Confira os indicados ao Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico
+ Confira os indicados ao prêmio de Melhor Sexto Homem

O prêmio de Melhor Defensor faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB CAIXA. Os outros prêmios a serem entregues são de Sexto Homem, Jogador Que Mais Evoluiu, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), Quinteto Ideal e MVP (Jogador Mais Valioso) – os indicados de todas as categorias serão anunciados nos próximos dias.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Aqui não! Teichmann liderou a temporada em tocos e teve grandes atuações individuais (Orlando Bento/Minas TC)

Também foram votados para o Troféu Ary Vidal de Melhor Defensor do NBB CAIXA 2017/2018:

Alex Garcia (Bauru), Bennett (Pinheiros), Fabrício (Mogi), Gustavo Basílio (Vasco), Jhonatan (Paulistano), Leozão (Solar Cearense), Renato Carbonari (Vasco), Stocks (Joinville) e Tyrone (Mogi)

Confira todos os vencedores do Troféu de Melhor Defensor na história do NBB CAIXA:

2016/2017 – Jimmy (Mogi)

2015/2016 – Alex Garcia (Bauru)

2014/2015 – Alex Garcia (Bauru)

2013/2014 – Alex Garcia (Brasília)

2012/2013 – Alex Garcia (Brasília)

2011/2012 – Alex Garcia (Brasília)

2010/2011 – Alex Garcia (Brasília)

2009/2010 – Alex Garcia (Brasília)

2008/2009 – Alex Garcia (Brasília)