#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O momentoé deles

15-10-2018 | 06:59
Por Liga Nacional de Basquete

Campeão Paulista, classificado na Sul-Americana e 6 jogos sem perder: Franca vive grande momento antes da estreia no NBB CAIXA

Franca chega com muita confiança para a temporada 2018/2019 do NBB CAIXA (Newton Nogueira/Franca)

O Sesi Franca Basquete está pronto para a estreia no NBB CAIXA 2018/2019. Nesta terça-feira (16/10), o time enfrentará o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN. O momento vivido pela equipe francana dificilmente poderia ser melhor: sete vitórias nos últimos oito jogos, sendo seis delas seguidas, com direito à classificação na Liga Sul-Americana e título Paulista.

Na última semana, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia conquistou o Campeonato Paulista ao derrotar o Paulistano por 2 a 0, na série melhor de três partidas. O título no Ginásio Antônio Prado Jr (casa do CAP) foi importante para quebrar um tabu de 11 anos sem conquistas e coroar a reformulação feita pelo clube.

+”A bola não entra por acaso”: saiba mais detalhes sobre o trabalho de gestão do Franca

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Campeão Paulista 2018 🏀

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Além de levantar a taça do Estadual, o Franca também vem de uma classificação para a próxima fase da Liga Sul-Americana. Clube sede do Grupo A, com as partidas realizadas no Ginásio Pedrocão, a equipe venceu os três confrontos da fase de grupos da competição, contra o Leones de Quilpué (CHI), o Agualda (URU) e o Instituto Córdoba (ARG).

+Confira a campanha da equipe francana na Liga Sul-Americana

Com esses resultados conquistados nas últimas duas semanas, o time francano encerrou o período de preparação para a disputa do NBB CAIXA com sucesso, atingindo os grandes objetivos, além de praticar um belo basquete, com defesa forte e ataque coletivo.

MVP no título Paulista, Elinho está confiante espera bom início no NBB CAIXA

Um dos principais destaques desse início promissor da equipe francana é o armador Elinho. Na última temporada, o jogador foi campeão e Melhor Armador do NBB CAIXA, pelo Paulistano. Já na atual, pelo Franca, foi figura importante no título Paulista e acabou eleito o MVP das Finais da competição.

+Confira as estatísticas completas de Elinho no NBB CAIXA

Com 981 assistências distribuídas nas oito edições de NBB CAIXA em que disputou, o armador deve chegar à marca milenar logo nas primeiras partidas – se mantiver a média de 6,3 registrada na temporada passada.

Para ele, o grande número de jogos disputados por Franca recentemente foi determinante para o bom desempenho da equipe, que espera estrear na principal competição nacional da melhor maneira possível.

“Tivemos um último mês bem corrido, com muitos jogos, o que fez nossa equipe crescer muito. Além disso, o título do campeonato paulista dá uma moral grande para o time. Queremos começar bem o NBB CAIXA. Sabemos a importância de todas as partidas e vamos em busca da vitória contra o Corinthians”, afirmou Elinho, armador do Franca.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL e Açúcar Guarani.

Confira as próximas partidas do Franca no NBB CAIXA 18/19:

16/10 (terça-feira)

20h – Corinthians x Sesi Franca Basquete – ao vivo na ESPN

20/10 (sábado)

14h – Sesi Franca Basquete x Botafogo – ao vivo na Band

25/10 (quinta-feira)

20h45 – Sesi Franca Basquete x Vasco da Gama – ao vivo no Bandsports

+Confira a tabela completa de jogos de Franca no NBB CAIXA