
02/04
03/04
13/04
15/04
16/04
18/04
19/04
22/04

Vitóriatricolor


Arena UNIFACISA
Por Liga Nacional de Basquete
Em sua estreia na Liga Ouro, São Paulo FC segura pressão da Unifacisa (PB) em Campina Grande e conquista sua primeira vitória
Por Liga Nacional de Basquete


O retorno do São Paulo FC ao basquete profissional não poderia ser melhor. Em Campina Grande (PB), o time do técnico Claudio Mortari segurou a pressão da Unifacisa e levou a melhor em sua estreia na Liga Ouro 2019, por 77 a 69.
O cara: Com duplo-duplo de 18 pontos e 12 rebotes, o jovem pivô João Vitor, de 20 anos, foi o grande destaque do tricolor paulista. O jogador, ex-Flamengo, teve desempenho de 8/12 nas bolas de 2 pontos e registrou sua maior marca de pontos como profissional.
Também ajudaram: Ainda pelo São Paulo, outros destaques ficaram por conta do armador Thiaguinho, que ficou em quadra por 37 minutos e registrou 12 pontos e quatro assistências, e dos experientes Drudi e Ted Simões, ambos com 11 pontos.
Teve que segurar: O tricolor paulista ficou em vantagem no placar durante praticamente a partida inteira. A diferença máxima no placar foi de dez pontos, ainda no primeiro tempo, o que mostra a incessante pressão da Unifacisa, que chegou a ficar dois pontos atrás no marcador restando pouco mais de dois minutos para o fim do duelo.
Bem que tentaram: Pelo lado da Unifacisa, que sofreu sua primeira derrota na competição, o destaque ficou por conta do experiente ala Audrei Parisotto, cestinha da partida com 20 pontos (7/12 nos arremessos de quadra), e do armador norte-americano Nate Barnes, que deixou a quadra com 15 pontos e seis assistências.
-
João Vitor, do São Paulo, e Átila dos Santos, do Unifacisa
-
Ted, do São Paulo, e Mutakabbir, da Unifacisa
-
Thiaguinho, do São Paulo, e Robinho, da Unifacisa
-
Mutakabbir, da Unifacisa, e Danilo, do São Paulo
-
Monroe, da Unifacisa, e João Vitor, do São Paulo
-
Ted, do São Paulo, e Audrei, da Unifacisa
-
Ted, do São Paulo, e Audrei, da Unifacisa
-
Ted, do São Paulo, e Mutakabbir, da Unifacisa
-
Barnes, da Unifacisa, e Thiaguinho, do São Paulo
-
Pezão, da Unifacisa, e Thiaguinho, do São Paulo
-
Pezão, da Unifacisa
-
João Vitor, do São Paulo, e Monroe, da Unifacisa
-
Eduardo Schafer, técnico da Unifacisa
-
Barnes, da Unifacisa
-
Barnes, da Unifacisa, e Thiaguinho, do São Paulo
-
Thiaguinho, do São Paulo, e Robinho, da Unifacisa
-
Monroe, da Unifacisa
-
Thiaguinho e Ted, do São Paulo, e Audrei, da Unifacisa
Põe na conta: Enquanto o São Paulo estreou com vitória na Liga Ouro, a Unifacisa sofreu sua primeira derrota na competição, já que havia estreado com resultado positivo sobre o Renata/Rio Claro no início da semana.
+Tabela de classificação completa da Liga Ouro 2019
Próxima parada: O próximo compromisso do São Paulo FC na Liga Ouro será nesta segunda-feira (18/02), contra o Cerrado Basquete, no Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF), às 20 horas. Já a Unifacisa buscará a reabilitação somente no dia 28 de fevereiro, também contra o Cerrado, na capital federal, às 20 horas.