HOJE
Alegria com o basquete
Por Liga Nacional de Basquete
Grupo do Joinville visita núcleo de projeto social do clube catarinense e leva diversão para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos
Atletas e comissão técnica da Cia. do Terno/Romaço/Joinville aproveitaram a folga da tarde desta quarta-feira (17/10) para uma visita especial. Os integrantes do time catarinense foram até o bairro de Itinga, na zona sul de Joinville, para um compromisso na quadra da Fundação Pauli Madi, onde o Basquete de Joinville possui um dos cinco núcleos sociais com escolinhas para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos.
Na chegada, os novos atletas do Joinville foram apresentados. Em seguida, a conversa foi deixada de lado, e todos foram para a quadra com a distribuição de duas equipes. No fim, todos os alunos do núcleo fizeram um verdadeiro mutirão para enfrentar os jogadores. A brincadeira rendeu boas gargalhadas. Todos os integrantes do grupo catarinense deixaram gravados nas camisas dos garotos uma infinidade de autógrafos.
O pivô Ricardo Probst, em sua apresentação, relatou que começou a jogar basquete da mesma forma como os garotos do bairro Itinga. O experiente atleta recomendou que todos devem iniciar no basquete sempre com alegria e jogar o quanto mais puder, ficando longe de vícios.
Já o ala Max, um dos remanescentes da temporada passada, disse que fica feliz em retornar ao local e ver que a visita serve de incentivo para os garotos do bairro. “Importante que todos comecem assim, usando o esporte como um divertimento”, recomendou.
Para o monitor do núcleo, Alcides Porciuncula, que comanda 110 alunos, é gratificante realizar este trabalho. “É um projeto que favorece as crianças da região, que não existia na minha infância”, falou.
Essa é mais uma ação de equipes do NBB para desenvolver o basquete entre crianças e adolescentes de todo o Brasil. Clique nos links para relembrar eventos organizados por Unitri/Universo, Liga Sorocabana, Limeira e Bauru.
O Joinville estreia contra o Pinheiros/SKY na temporada 2012/2013 do NBB, em São Paulo (SP), no dia 24 de novembro.