#JOGAJUNTO

NBB

O basquetenão para

24-03-2020 | 01:53
Por Liga Nacional de Basquete

Com direito a highlights narrados por Guilherme Maia, campanha do NBB estimula prática e o consumo do basquete mesmo dentro de casa

A temporada 2019/2020 do NBB está paralisada, bem como a NBA, Euroleague, ACB e tantas outras ligas de basquete ao redor do mundo. Nesse momento de combate ao COVID-19, a recomendação é de ficar em casa e evitar aglomerações. Mas, mesmo em período de quarentena, a bola laranja não pode parar. E nem vai!

Por isso, a Liga Nacional de Basquete lançou a campanha #BasqueteEmCasa para estimular a prática de atividades domésticas de basquete mesmo dentro de casa, além, do consumo de conteúdos como Podcasts, filmes, livros, séries e documentários, tudo relacionado ao esporte da bola laranja.

Para aumentar o envolvimento do público com a campanha, os perfis oficiais do NBB (@NBB) têm postado vídeos publicados por por fãs e atletas que usaram a hashtag #BasqueteEmCasa, com direito a narração de Guilherme Maia, narrador do NBB no DAZN, Facebook e Twitter.

Basquete não é só com a bola na mão

Não deixar o basquete morrer não é só jogar. Por isso, fizemos indicações de Podcastsfilmes e documentários relacionados a basquete. Se liga!

Nos próximos dias, vamos fazer indicações de documentários e livros também.

Fique ligad@ nas nossas redes sociais! Vem coisa boa por aí, hein?

Vem todo mundo!

É jogador, fã e até criança de 1 ano e 10 meses entrando na onda! Você também pode entrar nessa, basta usar a hashtag #BasqueteEmCasa.

Se liga em alguns dos melhores posts:

Yago Mateus (Paulistano/Corpore)

Lucas Cauê (Pinheiros)

Nick Coube (fã de Bauru-SP)

Murilo (1 ano e 10 meses)

Felipe Vezaro (Corinthians)

Enzo Ruiz (Renata/Rio Claro)

Sarith Anischa (fã e técnica de basquete)

Gelvis Solano (Paulistano/Corpore)

Esses são só alguns. Tem muuuito mais… Só falta você entrar na onda!

Importante!

O momento agora é de proteção ao próximo. Por isso, a conscientização para que o COVID-19 não se espalhe ainda mais é extremamente importante.

Lave bem as mãos, higienize elas com álcool em gel e limpe o seu celular também. Não esqueça de cobrir a boca com o cotovelo se for espirrar ou tossir e evite contato físico com as pessoas, principalmente idosos. Além disso, tente sair de casa apenas para ir a locais essenciais como mercado, farmácia e hospital.

Fique em casa, mas não deixe o basquete parar. Vem com a gente na campanha #BasqueteEmCasa!