#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Outro Wigginsno Bauru

10-07-2019 | 07:32
Por Liga Nacional de Basquete

Ala de 28 anos é irmão mais velho de Andrew Wiggins, do Minnesota Timberwolves; jogador pode ser o primeiro canadense da história do NBB CAIXA

O Sendi/Bauru Basket acertou a contratação do ala canadense Nick Wiggins, de 28 anos. O jogador, de 1,98m de altura, é irmão do ala Andrew Wiggins, primeira escolha do NBA Draft de 2014 e que hoje atua pelo Minnesota Timberwolves.

Nick Wiggins passou por times da Austrália, Nova Zelândia, Macedônia, Alemanha, Tailândia e pela NBA G-League, onde passou pelo Raptors 905 e pelo Idaho Stampede.

Na temporada passada, o ala atuou pelo Argentino Junin (ARG), onde atuou ao lado de Leron Black, reforço do Flamengo. Por lá, o canadense teve médias de 17,1 pontos e 4,2 rebotes (16,8 de eficiência) na liga argentina.

Com o esporte no sangue, ele começou cedo no basquete, já que vem de uma família de atletas. Além de seu irmão Andrew, seu pai, Mitchell Wiggins, foi jogador da NBA por seis temporadas (Chicago Bulls, Houston Rockets e Philadelphia 76ers), e sua mãe, Marita, foi do atletismo e ganhou duas medalhas de prata nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984.

“Eu estou muito empolgado com a oportunidade de jogar no Brasil, ainda mais em um dos melhores times do NBB. Mal posso esperar para vestir a camisa, me unir aos meus companheiros de time e lutar em quadra”, afirmou Nick.

+Vai e Vem: veja as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

Para Demétrius Ferracciú, Nick Wiggins é um nome de peso para o time. “Estamos muito felizes com a contratação do Nick. Ele tem um contra-ataque muito veloz, tem ótimos recursos de decisões e, com certeza, será um jogador que vai nos ajudar muito nessa nova composição”, disse o treinador.

Wiggins será o primeiro canadense na história do NBB CAIXA. Caso ele realmente dispute a competição, ele representará a 21ª nacionalidade diferente no campeonato. Os demais países foram Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Peru, Cuba, República Dominicana, Lituânia, Sérvia, Espanha, Áustria, Dominica, Porto Rico, Panamá, Bahamas, Nigéria, Gana, Jordânia e Austrália.

Agora, o elenco do Bauru é formado pelos armadores Larry Taylor, Lucas Faggiano, Lucas Brito e Samuel Pará, os alas Kevin Crescenzi, Nick Wiggins e Gabriel Jaú, e os pivôs Renato Carbonari, Gabriel Mendes, Malachias e Emanuel.

+Lucas Mariano e Wesley Sena, ambos ex-Bauru, acertam com Botafogo

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.