#JOGAJUNTO

NBB Caixa

SPFC versão2020/21

25-08-2020 | 06:50
Por Liga Nacional de Basquete

Tricolor paulista manteve base forte da última temporada e se reforçou bem na offseason; Confira os nomes

Após uma ótima primeira temporada no NBB, o São Paulo segue se preparando para a próxima edição do campeonato. Dentro desse processo, parte dele passou pela manutenção de peças importantes do elenco, além de boas movimentações na hora de contratar durante este período de offseason.

Começando pelas aquisições de novas peças para o elenco, o Tricolor do Morumbi se movimentou de forma incisiva no mercado e contratou cinco nomes; foram eles: Gerson, Dawkins, Isaac, Bennett e Lucas Mariano.

Gerson, o primeiro da lista, chega no Morumbi após uma ótima temporada com a camisa do Rio Claro. Por lá, o pivô anotou médias de 13,3 pontos, 6,3 rebotes, 1,4 assistências e 16,2 de eficiência, que lhe renderam uma indicação a categoria de “Pivô do Ano” na festa de premiação dos melhores da última temporada do NBB.

Lucas Mariano é outro que chega para reforçar o garrafão do tricolor. O pivô pousa no Morumbi após boa passagem no Botafogo, onde sob o comando de Léo Figueiró anotou médias de 15,6 pontos, 4,8 rebotes e 14,3 de eficiência na última temporada do NBB.

Já os últimos três nomes vieram do Pinheiros. Começando pelo ala Isaac, que na última temporada anotou médias de 8,1 pontos e 2,6 rebotes, e fechando a lista com os norte-americanos Kenny Dawkins, de médias de 10,0 pontos, 3,6 assistências, 3,6 rebotes e 10,5 de eficiência, e Corderro Bennett, de médias de 14,8 pontos, 3,1 rebotes, 3,8 assistências e 15,3.

Base mantida

Mantendo os olhos em fazer, mais uma vez, uma boa campanha, o São Paulo realizou a manutenção de nomes da base feita na última temporada. Um destes nomes é o do armador Georginho, eleito King Of The Season do último NBB.

No NBB 2019/2020, o armador anotou médias de 15,5 pontos, 8,7 rebotes, 7,5 assistências e 24,1 de eficiência. Além disso, Georginho quebrou o recorde de prêmios individuais em uma temporada do NBB ao ganhar cinco troféus na Festa dos Melhores do Ano.

Foram eles: Líder em Rebotes, Jogador Mais Eficiente, Armador do Ano, Jogador que Mais Evoluiu e o mais importante de todos, o King of The Season, o MVP do NBB, oferecido pela Budweiser.

Outro que também permanece para esta edição do campeonato é o ala norte-americano Shamell. Em sua primeira temporada no clube do Morumbi, o maior cestinha da história do NBB anotou médias de 18,8 pontos, 3,5 rebotes, 3,8 assistências e 17,2 de eficiência e se firmou como peça importante no elenco de Cláudio Mortari.

Além dos dois, os outros remanescentes, que abarcam quem já tinha contrato em vigor e quem renovou, são: Renan Lenz, Jefferson William, Danilo Penteado e Igor.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Leia também:

+ Pato Basquete tem 9 nomes confirmados para o próximo NBB

+Dedé Barbosa e Belmar Ramos participarão de webinar do Conexão NBB

+Clubes do NBB recebem informações sobre Protocolo de Covid-19 da “bolha” da Liga ACB