#JOGAJUNTO

NBB

Dema édo Timão

02-09-2020 | 12:22
Por Liga Nacional de Basquete

Treinador campeão do NBB 16/17, Demétrius deixou o Bauru após 4 temporadas e terá um novo desafio à frente do Corinthians

O Corinthians Basquete tem um novo treinador para a próxima temporada. Trata-se do renomado Demétrius Ferracciú, que deixou o Zopone Bauru Basket após quatro temporadas. O técnico de 47 anos foi anunciado nesta quarta-feira através das redes sociais do clube e é o primeiro nome confirmado no elenco alvinegro para 2020/2021.

Em seus tempos de Bauru, Demétrius acumulou feitos expressivos, dentre eles o título de campeão do NBB 2016/2017 e um Torneio Interligas na temporada passada. Além disso, chegou às finais do Campeonato Paulista e da Liga das Américas de 2016, e também do NBB 2015/2016.

“Dema”, como é popularmente conhecido, atua como treinador principal desde 2010. Neste mesmo ano, foi campeão Paulista pelo Limeira, onde iniciou sua jornada de head coach. Por lá, ele ficou por quatro anos, até acertar com o Minas Tênis Clube, onde comandou um jovem time a um histórico quinto lugar na fase de classificação do NBB 2014/2015.

+21 times oficializaram o interesse em disputar o NBB  2020/2021

Antes de se tornar técnico, Demétrius teve uma brilhante carreira como jogador. Armador cerebral, fez história principalmente em Franca, onde foi tricampeão brasileiro e bicampeão sul-americano, e no Vasco da Gama, por onde foi bicampeão nacional, tricampeão Sul-Americano e vice-campeão do Mundial de Clubes, o McDonald’s Championship 1999, em que jogou a grande final contra o San Antonio Spurs, de Tim Duncan e David Robinson.

Ainda em sua carreira como atleta, o atual treinador do Timão defendeu Fluminense, Minas Tênis Clube, Corinthians/Mogi, Rio Claro e Telemar, onde também foi campeão brasileiro. Já com a camisa da Seleção Brasileira, Dema foi tricampeão Sul-Americano e bicampeão Pan-Americano.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Leia também:

+Clubes formadores de atletas formalizam carta de apoio ao CBC

+Tyone é o novo reforço do Bauru para a próxima temporada

+Conheça o elenco do São Paulo FC para o NBB 2020/2021