#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Armadoresalvinegros

09-09-2020 | 06:10
Por Liga Nacional de Basquete

Jogadores são os primeiros nomes anunciados do elenco comandado por Demétrius Ferracciú

O Corinthians está confirmado no NBB 2020/21 e, visando a competição, a equipe já começa a dar os seus primeiros passos no mercado de transações tendo já anunciado o novo comandante da equipe, Demétrius Ferracciú, por exemplo. Além dele, outras duas peças agora já estão confirmadas no elenco do alvinegro paulista: os armadores Ricardo Fischer e Gegê.

O primeiro assinou a renovação do contrato após defender a camisa do Corinthians por duas temporadas. Agora, Fischer vem para sua terceira temporada vestindo a camisa do clube paulista pelo NBB após um histórico de 30 jogos e médias de 14,4 pontos, 2,2 rebotes, 4,6 assistências e 13,9 de eficiência ao longa das duas temporadas.

Ainda na última edição do NBB, cancelada devido a pandemia causada pela Covid-19, o armador foi o cestinha do time na competição, com médias de 14,6 pontos por jogo, na frente de nomes como Fuller (13,5 pontos) e Nesbitt (12,5 pontos).

Já Gegê chega ao Corinthians após uma temporada no Pato Basquete, com médias de 7,0 pontos, 3,5 rebotes, 7,1 assistências e 13,0 de eficiência.

Indo para o seu sexto clube no NBB, Gegê acumula conquistas na competição. O jogador já tem em seu currículo cinco títulos do NBB, além de ter sido líder em assistências no NBB 2018/19 e 2017/18 e líder em bolas recuperadas do NBB 2019/20.

Agora no clube do Parque São Jorge, Gegê sente que será especial vestir a camisa do alvinegro carioca.

“Vai ser especial vestir essa camisa, uma camisa pesada, de um clube centenário e muito vitorioso na história do basquete. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, ansioso para encontrar com a ‘Fiel’. Trago comigo uma bagagem importante para esse grupo jovem, experiência de muitos anos de NBB para ajudar a equipe e quero conquistar títulos pelo Corinthians”, afirmou Gegê.

Outro ponto interessante da ida do armador ao Corinthians será a reedição da parceria formada com o treinador Demétrius Ferraciú, com quem trabalhou no Bauru na temporada 2016/2017.

Para Gegê, o treinador é um dos grandes do país.

“Vai ser muito bom reeditar essa parceria com o Demétrius, um dos grandes técnicos que temos no país, alguém que entende do jogo como poucos. Antes mesmo de eu ter meu nome anunciado pelo Corinthians recebi centenas de mensagens de fãs e amigos me parabenizando e desejando sorte no clube. Isso é muito bacana e só me dá ainda mais motivação para defender essa camisa”, disse.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Leia também:

+ Tradição de volta: Caxias do Sul volta ao NBB

+Primeiras equipes são confirmadas no NBB 2020/2021

+O alicerce da LNB: 6 clubes do NBB chegam à 13ª temporada seguida

+A volta por cima: Campo Mourão retorna ao NBB com planejamento forte