HOJE
Fiel mesmo
Por Liga Nacional de Basquete
Corinthiano desde criança, Marcelinho Huertas agradece por carinho recebido no clube e convoca Fiel torcida para ajudar Paulistano: “espero que venham ajudar”
Marcelinho Huertas está vivendo um “mix de emoções” nas Finais do NBB CAIXA mesmo sem entrar em quadra. Corinthiano declarado desde criancinha, o experiente armador da Seleção Brasileira compareceu aos treinos do Paulistano/Corpore, seu clube de formação, e inclusive integrou o treino do técnico Gustavo De Conti na tarde desta sexta-feira.
Enquanto não esteve em quadra, Huertas foi bastante “tietado” por crianças e associados do Corinthians e participou de diversas ações para as mídias sociais do clube de Parque São Jorge – recebeu uma camisa, tirou fotos, deu autógrafos e fez a alegria de diversos garotos e garotas no Ginásio Wlamir Marques.
“Se uniram duas coisas importantes na minha vida: o Paulistano chegar a uma final de campeonato e jogar no clube que torci minha vida inteira. É um mix de emoções. Receber esse carinho das crianças que treinam aqui, ganhar camisa, participar das mídias do clube, é muito legal. São várias coisas que fazem com que tudo esteja sendo muito especial”, contou Marcelinho.
Sócio do Paulistano, Huertas foi a todos os jogos do time desde que retornou ao Brasil, no início mês de maio. Torcedor símbolo da equipe nestes playoffs do NBB CAIXA, o jogador que atuou no Los Angeles Lakers na temporada 2016/2017 da NBA também deu sua parcela de contribuição à equipe dentro de quadra com sua participação em alguns treinamentos, como nesta sexta.
+Saiba mais sobre as histórias do Ginásio Wlamir Marques e do basquete do Corinthians
Marcelinho certamente estará na torcida pelo Paulistano em mais uma partida das Finais contra o Gocil/Bauru Basket, mas a experiência se torna ainda mais especial para ele quando o palco é o ginásio do clube de coração, o “templo” Ginásio Wlamir Marques. O jogador aproveitou para convocar a Fiel torcida para dar um “empurrão” para o clube alvirrubro.
“Espero que o ginásio esteja realmente cheio, é uma final de campeonato e esperamos que o público compareça. Pelo fato de o Paulistano ser o clube da capital e não jogar de verde (risos) já favorece para trazer um pouco a torcida do Corinthians. Espero que todos possam vir e ajudar a torcida do Paulistano, que é grande, mas não tão grande quanto a torcida do Corinthians”, disse Huertas.
Com o apoio de Huertas, o Paulistano terá a chance de conquistar o título do NBB CAIXA 2016/2017 neste sábado. Vencendo por 2 a 1, o clube da capital paulista pode conquistar o inédito troféu caso saia vencedor no Jogo 4 contra Bauru, que será neste sábado (10/06), às 14 horas, com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV.
+Saiba mais: Wlamir Marques faz “viagem no tempo” e relembra tempos áureos no Corinthians
“Será um espetáculo muito bonito. Os dois times chegam com chances iguais de vencer. O Paulistano está ganhando e pode conquistar o título. Espero que isso possa acontecer, senão terão que voltar para o interior e aí enfrentar a torcida do Bauru, que certamente também será bem pesada”, finalizou Marcelinho Huertas.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.