HOJE
Líder isolado
Por Liga Nacional de Basquete
Londrina vence Cerrado e se isola na liderança da Liga Ouro; na outra partida, Unifacisa bate Campo Mourão na prorrogação
O Londrina Unicesumar Basketball segue cada vez mais líder da Liga Ouro 2019. Na noite desta quinta-feira (14/03), a equipe paranaense venceu o confronto direto contra o Cerrado Basquete, no Ginásio Moringão, em Londrina (PR), por 90 a 86, e se isolou na ponta da tabela de classificação.
Com o resultado positivo, o time comandado pelo treinador Bruno Lopes aumentou a vantagem sobre os concorrentes e agora possui campanha de cinco triunfos e duas derrotas (71,4% de aproveitamento).
+Tabela de classificação completa da Liga Ouro 2019
O grande nome do Londrina na partida foi o armador Stefano Pierotti. O líder de assistências da competição (5,1 por jogo) foi responsável por 16 pontos, além de cinco servidas e cinco rebotes, totalizando 22 de eficiência.
Visualizar esta foto no Instagram.
Vale também ressaltar o jogo coletivo da equipe paranaense, que contou com mais quatro atletas atingindo dois dígitos de pontuação: o ala Gabriel Servelin, o pivô Léo Bispo e o ala/pivô Ricardo, com 15 cada, e o ala/armador Jonathan Mulmore, com dez.
+Galeria de fotos de Londrina x Cerrado Basquete
Pelo lado do Cerrado Basquete, que caiu para a quarta colocação (quatro vitórias e três derrotas), o grande nome foi o armador Patrick Carioca. O cestinha do campeonato (25,6 pontos por jogo) terminou a partida com 30 pontos e sete rebotes (18 de eficiência).
O próximo compromisso do Cerrado será no dia 25 de março, contra o Basquete Blumenau, no Ginásio da Iesplan, em Brasília, às 20 horas. Já o Londrina só voltará a atuar no dia 02 de abril, contra o Pato Basquete, fora de casa, no Ginásio do Sesi, às 20h15.
Unifacisa vence Campo Mourão na prorrogação
Na outra partida da rodada, a Unifacisa precisou de uma prorrogação para bater o Oral Sin/Campo Mourão, fora de casa, no Ginásio Esportes JK, pelo placar de 70 a 69.
O cestinha da equipe paraibana foi o ala norte-americano Khalid Mutakabbir, com 16 pontos e sete rebotes (15 eficiência). Além dele, outros dois jogadores também se destacaram: o ala Audrei Parisotto, que anotou 14 pontos, e o ala/pivô Ty Monroe, com duplo-duplo de 11 pontos e 14 rebotes (21 de eficiência).
Pelo Campo Mourão, os destaques ficaram por conta do ala Edu Mariano, que terminou o jogo com 12 pontos, cinco rebotes e quatro roubos de bola, e do ala Pajé, com dez pontos e seis rebotes.
O resultado positivo colocou a Unifacisa na quinta colocação, com três vitórias em sete partidas disputadas (42,9% de aproveitamento). Já o Campo Mourão, com a derrota, caiu para a terceira colocação – quatro triunfos em sete oportunidades.
O próximo duelo da Unifacisa será apenas no outro sábado (23/03), contra o Basquete Blumenau, na Arena Unifacisa, às 16 horas. Na outra semana, o Campo Mourão enfrentará o Pato Basquete, no Ginásio do Sesi, às 20h15.
Basquete Blumenau e Rio Claro se enfrentam neste sábado
Apenas uma partida agitará este sábado da Liga Ouro 2019. Em casa, o Basquete Blumenau enfrentará o Renata/Rio Claro, no Ginásio do Galegão, às 17 horas.
Último colocado, o Blumenau conquistou sua primeira vitória na competição no último jogo, contra a Unifacisa, e agora busca mais um triunfo para se recuperar de vez na competição.
+Classificação completa da Liga Ouro 2019
Já o Rio Claro, depois de perder as três primeiras, vem de dois resultados positivos em sequência e pode subir para a quarta colocação caso vença a equipe catarinense.
Próximas partidas
16/03 (Sábado)
17h – Basquete Blumenau x Renata/Rio Claro
18/03 (Segunda-feira)
20h15 – Pato Basquete x Renata/Rio Claro
20h15 – Basquete Blumenau x São Paulo
20/03 (Quarta-feira)
20h15 – Pato Basquete x São Paulo
+Tabela de jogos completa da Liga Ouro 2019
Sistema de disputa
Os oito clubes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e, ao final dela, os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final.
As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.
Já nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande Final.