HOJE
Referênciano esporte
Por Liga Nacional de Basquete
Encontro virtual com a Liga Brasil de Futebol Americano compartilhou trabalho de cada área atuação da LNB: “o NBB sempre foi uma referência para nós”
O modelo de gestão da Liga Nacional de Basquete serviu de referência para outra liga que busca crescimento no cenário esportivo brasileiro: a Liga Brasil de Futebol Americano, fundada em 2017. Em encontro virtual realizado na última terça-feira (25/08), os representantes da Liga BFA assistiram a apresentações dos gestores das áreas de atuação do escritório da LNB e tiraram dúvidas sobre cada uma delas em uma rica troca de conhecimentos.
“O NBB sempre foi referência para nós. A maneira com que o basquete se reinventou desde o surgimento da Liga serve de inspiração para fazermos um trabalho cada vez melhor à frente do futebol americano”, disse Marcelo Bruno, Presidente da Liga BFA.
“Essa conversa nos trouxe um enorme aprendizado, desde o modelo de gestão da Liga até o jeito de se comunicar com o fã. Tenho certeza que essa relação entre a Liga BFA e o NBB trará ótimos frutos. Agradeço ao time do NBB que se dispôs a nos passar todo seu conhecimento nessa conversa”, concluiu o Presidente da Liga BFA.
A Liga BFA saiu de 30 times em seu primeiro ano para mais de 70 em todas as regiões do Brasil na última temporada. A edição 2020 da liga foi suspensa devido à pandemia, mas a entidade segue monitorando a situação do Covid-19 para dar continuidade ao campeonato.
Essa troca de conhecimentos com outras ligas é algo que orgulha a Liga Nacional de Basquete, pois a construção do modelo de gestão da entidade também veio de referências de outras ligas esportivas ao redor do mundo, como disse Guilherme Buso, Diretor de Comunicação da LNB.
“Desde a criação, a LNB buscou referências esportivas de gestão e isso pautou toda a nossa história, sempre prezando a união dos clubes e a democracia nas decisões. Ficamos muito felizes em poder colaborar com as entidades esportivas que estão buscando a evolução na gestão, adotando novas práticas de governança e uma estratégia mais ativa de marketing e comunicação. O esporte brasileiro cresce muito com essa troca de experiência”, declarou Guilherme Buso.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.
Leia também:
+Diretor da Liga ACB apresenta trabalho de comunicação durante “bolha” na Espanha
+Clubes do NBB recebem informações sobre Protocolo de Covid-19 da Liga ACB
+EY fecha parceria com a LNB pela capacitação do basquete brasileiro
+CBC amplia parceria com a LNB pelos próximos 4 anos
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
