HOJE
Referênciano esporte
Por Liga Nacional de Basquete
Encontro virtual com a Liga Brasil de Futebol Americano compartilhou trabalho de cada área atuação da LNB: “o NBB sempre foi uma referência para nós”
O modelo de gestão da Liga Nacional de Basquete serviu de referência para outra liga que busca crescimento no cenário esportivo brasileiro: a Liga Brasil de Futebol Americano, fundada em 2017. Em encontro virtual realizado na última terça-feira (25/08), os representantes da Liga BFA assistiram a apresentações dos gestores das áreas de atuação do escritório da LNB e tiraram dúvidas sobre cada uma delas em uma rica troca de conhecimentos.
“O NBB sempre foi referência para nós. A maneira com que o basquete se reinventou desde o surgimento da Liga serve de inspiração para fazermos um trabalho cada vez melhor à frente do futebol americano”, disse Marcelo Bruno, Presidente da Liga BFA.
“Essa conversa nos trouxe um enorme aprendizado, desde o modelo de gestão da Liga até o jeito de se comunicar com o fã. Tenho certeza que essa relação entre a Liga BFA e o NBB trará ótimos frutos. Agradeço ao time do NBB que se dispôs a nos passar todo seu conhecimento nessa conversa”, concluiu o Presidente da Liga BFA.
A Liga BFA saiu de 30 times em seu primeiro ano para mais de 70 em todas as regiões do Brasil na última temporada. A edição 2020 da liga foi suspensa devido à pandemia, mas a entidade segue monitorando a situação do Covid-19 para dar continuidade ao campeonato.
Essa troca de conhecimentos com outras ligas é algo que orgulha a Liga Nacional de Basquete, pois a construção do modelo de gestão da entidade também veio de referências de outras ligas esportivas ao redor do mundo, como disse Guilherme Buso, Diretor de Comunicação da LNB.
“Desde a criação, a LNB buscou referências esportivas de gestão e isso pautou toda a nossa história, sempre prezando a união dos clubes e a democracia nas decisões. Ficamos muito felizes em poder colaborar com as entidades esportivas que estão buscando a evolução na gestão, adotando novas práticas de governança e uma estratégia mais ativa de marketing e comunicação. O esporte brasileiro cresce muito com essa troca de experiência”, declarou Guilherme Buso.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.
Leia também:
+Diretor da Liga ACB apresenta trabalho de comunicação durante “bolha” na Espanha
+Clubes do NBB recebem informações sobre Protocolo de Covid-19 da Liga ACB
+EY fecha parceria com a LNB pela capacitação do basquete brasileiro
+CBC amplia parceria com a LNB pelos próximos 4 anos