#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Mais um teste

07-08-2014 | 10:40
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira embarca para Buenos Aires para disputa de novo torneio preparatório para a Copa do Mundo; Argentina e México serão os rivais

Seleção Brasileira voltará a enfrentar a Argentina, desta vez em Buenos Aires (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Seleção Brasileira voltará a enfrentar a Argentina, desta vez em Buenos Aires (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Em preparação para a Copa do Mundo de Basquete, a Seleção Brasileira embarcou, nesta quinta-feira, para Buenos Aires para a disputa de outro torneio amistoso. Depois de vencer Angola e Argentina e ficar com o título do Super Desafio BRA, realizado no Rio de Janeiro, o time verde-amarelo rumou à capital argentina para dar sequência ao período de testes antes da competição que acontecerá na Espanha, a partir do dia 30 de agosto.

O primeiro teste dos comandados de Rubén Magnano em solo argentino será nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante dos donos da casa. No dia seguinte, às 19 horas (de Brasília), será a vez de Tiago Splitter, Nenê, Anderson Varejão e cia. enfrentarem o México, outra seleção que disputará o Mundial. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV.

“Seguindo a linha de jogos preparatórios, vamos jogar contra dois ótimos adversários. São seleções que também estão classificadas para a Copa do Mundo e com o mesmo objetivo que o nosso. Vamos continuar jogando e seguir nossa meta que é melhorar a cada dia nossa parte defensiva e ofensiva”, explicou o ala Marquinhos.

Depois das partidas em Buenos Aires, a Seleção Brasileira seguirá para os Estados Unidos para disputar um amistoso contra o selecionado norte-americano, na cidade de Chicago, no próximo dia 16. Com 14 jogadores no elenco verde-amarelo, o técnico Rubén Magnano usará os jogos na Argentina para definir os 12 jogadores que irão ao Mundial e fará dois cortes antes da viagem para a América do Norte.

“Argentina e México são adversários fortes e, de muita qualidade. Acredito que também poderemos testar mais nossos jogadores porque teremos que definir os 12 que irão para os Estados Unidos e consequentemente para a Copa do Mundo”, analisou o treinador.

Magnano definirá os 12 jogadores que irão ao Mundial após as partidas em Buenos Aires (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Magnano definirá os 12 jogadores que irão ao Mundial após as partidas em Buenos Aires (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo de Basquete e atuará na cidade de Granada durante a fase de classificação. Os adversários na primeira etapa da competição serão: França (30/08), Irã (31/08), Espanha (01/09), Sérvia (03/09) e Egito (04/09). Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final.

Confira a programação completa da preparação da Seleção Brasileira para o Mundial 2014:

– Super Desafio BRA
Brasil 98 x 60 Angola

Brasil 68 x 59 Argentina

– Torneio Internacional de Buenos Aires (ARG)
Dia 08/8 – Argentina x Brasil
Dia 09/8 – Brasil x México
Dia 10/8 – Argentina x México

– Amistoso Internacional em Chicago (EUA)
16/8 – Estados Unidos x Brasil

– Torneio Internacional na Eslovênia
21/8 – Brasil x Lituânia
22/8 – Brasil x Eslovênia
23/8 – Irã x Brasil

– 24/08 – viagem para Granada (Espanha)
25 ou 26/8 – Amistoso

– 30 de agosto a 14 de setembro – Copa do Mundo da Espanha
1ª Fase – Grupo “A” (Sede: Granada)
30 de agosto – Brasil x França
31 de agosto – Brasil x Irã
1º de setembro – Brasil x Espanha
3 de setembro – Brasil x Sérvia
4 de setembro – Brasil x Egito