HOJE
DJ édo Minas
Por Liga Nacional de Basquete
Eleito Estrangeiro do Ano do NBB 19/20, Jackson chega para compor um estrelado elenco do Minas em sua 8ª temporada no Brasil
Contando com a parceria da CVC, uma das maiores empresas brasileiras do setor de turismo, o Minas anunciou a chegada de mais um grande reforço para a temporada 2020/2021: o norte-americano David Jackson, 38 anos e 1,92m, que disputará a sua oitava edição do NBB.
“A minha expectativa é tentar competir como se fosse uma final de campeonato em cada jogo. Os torcedores podem esperar um jogador com muita vontade de vencer e defender o Clube com muita raça”, destacou o atleta.
O jogador representou o Sesi Franca Basquete nas duas últimas temporadas do NBB. Na primeira, conquistou os títulos do Campeonato Paulista e Liga Sul-Americana. Já na segunda, teve médias de 17,1 pontos, 4,6 rebotes e 3,2 assistências por jogo e foi eleito o Estrangeiro do Ano do NBB.
Jackson chega para ser o quarto reforço do time mineiro. Até agora, o time do técnico Léo Costa, renovado por mais um ano, conta com os armadores Davi Rossetto e Luciano Parodi (ex-Sesi Franca) e os pivôs David Nesbitt (ex-Corinthians) e JP Batista (ex-Le Mans-FRA), este que foi King of The Season do NBB em 2018/2019, quando DJ foi um dos concorrentes.
Apesar de ser norte-americano, nascido em Maryland, foi na América do Sul que Jackson passou a maior parte da carreira. Sua primeira temporada como profissional foi no Uruguai, onde atuou pelo Defensor Sporting (2007/08). Na temporada seguinte, Jackson se transferiu para a Argentina e representou o Peñarol (2008/09) e o La Union (de 2009 a 2011).
Por lá, ele também defendeu o Gimnasia Indalo e o Quimsa nas temporadas 2012/13 e 2015/16, respectivamente. No Brasil, Jackson jogou em quatro clubes e disputou sete edições de NBB: Flamengo (2011/12); Limeira (2013 a 2015), Vasco da Gama (2016 a 2018) e Sesi-Franca (2018 a 2020).
Em Limeira, DJ se tornou o primeiro estrangeiro a ser King of The Season (MVP) do NBB, na temporada 2013/2014, em que ele também ganhou os troféus de Ala do Ano e Estrangeiro do Ano. Já em 2018/2019, pelo Franca, ele concorreu ao prêmio de MVP e também foi eleito Ala do Ano.
“David Jackson é um jogador bem experiente, foi muito bem em todas as temporadas aqui no Brasil. É um atleta muito vencedor, com muita qualidade de arremesso e de criação. Sem dúvida alguma, fortalece demais a nossa equipe e nos deixa com mais ambição de brigar forte e sonhar bem alto nas competições que vamos disputar”, comenta o treinador do time minastenista, Leo Costa.
Por onde passou, David Jackson foi destaque da equipe. O jogador foi o melhor estrangeiro do Campeonato Argentino (2008/09), melhor ala-armador do Campeonato Argentino (2009/10). Já no Brasil, ele foi duas vezes melhor estrangeiro (2014 e 2015), MVP do NBB (2013/14) e MVP da Liga Sul-americana 2018.
+Flamengo se reapresenta e realiza primeiro treino após 5 meses
+ CBC e NBB fecham parceria para os próximos 4 anos
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca