HOJE
MVP
Por Liga Nacional de Basquete
Destaque da competição, armador Cauê Verzola, do Caxias, mostra regularidade e eficiência e é eleito o MVP das finas da Liga Ouro 2015

MVP: Cauê brilhou e foi eleito o melhor jogador das finais da Liga Ouro (Guilherme Peixinho/LNB)
O principal nome na campanha do Caxias Basquete (RS) ao longo da Liga Ouro 2015 foi o armador Cauê Verzola. Sempre figurando entre os destaques nos principais fundamentos do basquete, o jogador foi um maestro na condução de seus companheiros e acabou coroado com o prêmio de MVP (Jogador mais valioso) da Final da Divisão de Acesso ao NBB.
O nome do armador apareceu desde as primeiras rodadas. Sempre com a bola na mão e orientado cada jogada de sua equipe, Cauê soube bem como decidir os momentos de ir para a cesta, de passar a bola, acelerar ou diminuir o ritmo do jogo.
+ Conheça a trajetória de Rodrigo Barbosa, técnico e um dos fundadores do Caxias Basquete
As estatísticas dos quatro jogos finais, que deram ao armador o troféu de MVP, mostram bem a importância do jogador. Ao todo foram 64 pontos, 28 rebotes e 33 assistências, que resultam em consideráveis médias de 16 pontos, 7 rebotes e 8,2 assistências na série que deu ao time gaúcho o título da Divisão de Acesso ao NBB.
“É difícil de explicar. Acho minha equipe muito qualificada e sempre jogamos com bastante intensidade. Prefiro dar méritos a nossa defesa, que foi o que realmente fez a diferença na campanha e na conquista do título. Eu fico muito feliz e satisfeito com reconhecimento individual, mas o que valeu mesmo foi ser campeão”, explicou o armador, de 27 anos.
+ Relembre como foi o jogo que deu o título da Liga Ouro 2015 ao Caxias
Ao longa da competição não foi muito diferente. Cauê também liderou o Caxias na fase de classificação e foi fundamental para a equipe ficar na liderança e se classificar diretamente à Final. Na 1ª fase, o jogador registrou médias de 13,5 pontos, 6,3 assistências (maior média de todo o campeonato) e 5,1 rebotes.

Sólido e regular, Cauê manteve ótimas médias durante toda a Liga Ouro 2015 (Guilherme Peixinho/LNB)
Nascido na cidade de Franca, Cauê disputou as três primeiras edições do NBB. Nas temporadas 2008/2009 e 2009/2010, o jogador atuou pela equipe de sua cidade natal, enquanto que no NBB 3 vestiu a camisa do extinto Assis Basquete.
Nome frequente em seleções brasileiras de base, Cauê se reinventou na Liga Ouro 2015 e agora terá a chance de voltar a atuar na elite do basquete brasileiro. Depois de ficar no “quase” como o Lins Basquete na Liga Ouro 2014, o jogadores conseguiu um grande desempenho pelo Caxias e acabou eleito o MVP das finais da Divisão de Acesso ao NBB.
O Caxias do Sul Basquete mostrou que consistência e regularidade são fatores fundamentais para uma campanha vitoriosa. Com todos os jogadores bem entrosados, o talento individual aparece e, somado a essa força do grupo, a equipe sempre conseguiu se reerguer dentro de uma partida ou entre os jogos, voltando a impor sua forma tática de jogar.

Guto e Cauê foram os cestinhas da equipe, 14,2 e 14,1 pontos de média por jogo
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca