HOJE
Mudançasa caminho
Por Liga Nacional de Basquete
Com sequência dentro de casa, Helinho Garcia aponta ajustes no Franca e enaltece apoio da torcida para Jogo 2: “é um fator a mais”
As Finais do NBB CAIXA não começaram da melhor forma para o Sesi Franca Basquete. O time comandado por Helinho Garcia foi até o Rio de Janeiro e, na manhã deste domingo (19/05), com 7 mil pessoas no Maracanãzinho, perdeu o Jogo 1 para o Flamengo placar de 82 a 68.
Agora, com uma sequência de dois jogos no Pedrocão, o Franca terá a oportunidade de jogar diante de sua torcida e, com duas vitórias, virar a série.
O primeiro duelo acontece já nesta quinta-feira (23/05), no Pedrocão, às 20 horas, ao vivo no Fox Sports, ESPN e no Facebook do NBB CAIXA.
“A expectativa é que possamos fazer um grande jogo. Agora é levantar a cabeça e corrigir os erros. No que tivemos sucesso, vamos procurar aprimorar. Que consigamos, dentro de casa, fazer um jogo com a maior intensidade possível para buscar a primeira vitória e empatar a série”, disse Helinho Garcia, treinador do Franca.

Franca terá uma sequência de dois jogos dentro de casa (João Pires/LNB)
+ 5 motivos que explicam por que Franca x Flamengo é a maior decisão de todos os tempos do NBB CAIXA
E a semana do Franca até o Jogo 2 promete ser de muito trabalho. Para Helinho Garcia, a consistência defensiva será um dos pontos para trabalhar na sequência da série.
“O Flamengo tem um ataque poderoso e precisamos ter uma defesa mais consistente. Tirar pontos que hoje foram importantes para que possamos, com a bola na mão, fazer o jogo acontecer de uma forma mais natural e assim melhorar o nosso aproveitamento”, disse o treinador do Franca.

Ataque francano não foi tão efetivo no Jogo 1 das Finais (FotoJump/LNB)
Mas além das dificuldades encontradas dentro de quadra, fora dela a torcida rubro-negra, que compareceu em peso (7 mil torcedores), não parou de empurrar nem por um minuto o clube da Gávea e gerou uma atmosfera favorável para a equipe carioca.
Com a sequência de dois jogos no Pedrocão, o Franca terá agora essa atmosfera ao seu favor. Para Helinho Garcia, o apoio é essencial, mas sem esquecer do foco dentro de quadra.
“Sem dúvida é um fator a mais para quem joga com um público que prestigia e empurra o time do começo ao fim, assim como a torcida do Flamengo fez e a nossa também vai fazer. Mas temos que estar focados no que vamos fazer na quadra. A torcida virá junto se jogarmos de forma intensa e focados naquilo que temos que melhorar”, finalizou.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca