#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quem será?

07-06-2017 | 03:20
Por

Fúlvio, do Brasília, e norte-americanos Dawkins, do Vitória, e Anthony, do Macaé, concorrem ao troféu de Melhor Armador da temporada

Frente a frente: Fúlvio e Dawkins concorrerão ao prêmio de Melhor Armador (Jessica Santana/Universo-Vitória)

O prêmio de Melhor Armador do NBB CAIXA 2016/2017 tem seus finalistas definidos. Fúlvio, do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, e os norte-americanos Kenny Dawkins, do Universo/Vitória, e Kendall Anthony, do Macaé Basquete, são os concorrentes a um lugar na posição 1 do Quinteto Ideal da nona edição do maior campeonato de basquete do país.

Maior vencedor deste prêmio, Fúlvio lutará por seu quarto troféu. Premiado nas temporadas 2009/10, 11/12 e 12/13, o jogador, de 35 anos, foi um dos grandes destaques do Brasília e fechou a competição como o líder no ranking de assistências, com média de 7,4 por jogo. Além disso, ainda registrou 11,0 pontos por jogo – sua maior média nas últimas três temporadas.

+ Três armadores brigam pelo prêmio de Destaque Jovem

Em seu sexto ano no Brasil, Dawkins, de 29 anos, lutará por seu primeiro troféu individual no NBB CAIXA. Principal reforço do Vitória para esta temporada, o armador nascido em Holy Springs (EUA) foi um dos grandes destaques da campanha que levou a equipe baiana até as semifinais. O jogador foi o cestinha do time, com média de 16,5 pontos, além de contribuir com 4,5 assistências por jogo.

Mais jovem entre os três concorrentes, Anthony, de 24 anos, roubou a cena logo em sua primeira temporada no NBB CAIXA. Contratado pelo Macaé após passagens por Turquia e República Tcheca, o norte-americano fechou a fase de classificação como principal cestinha do campeonato, com média de 19,9 pontos, e ainda foi segundo do ranking de assistências, com 5,8 por partida.

+ Troféu de Jogador Que Mais Evoluiu tem três concorrentes; saiba mais

Kendall Anthony “causou” em sua primeira temporada no NBB CAIXA (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Oferecido pela SKY, o troféu de Melhor Armador faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB CAIXA e o vencedor integrará o Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô). Além disso também serão premiados Melhor Defensor, Sexto Homem, Jogador Que Mais Evoluiu, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal) e MVP (Jogador Mais Valioso).

+ Conheça os indicados ao prêmio de Melhor Defensor do NBB CAIXA 2016/2017

A eleição contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a nona edição do NBB CAIXA, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Os vencedores serão conhecidos na Festa dos Melhores do Ano, que será realizada no dia 20/06 (terça), em São Paulo (SP).

+ Saiba quais os candidatos ao prêmio de Melhor Sexto Homem

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Também foram votados para o prêmio de Melhor Armador do NBB CAIXA 2016/2017:

Alexey (Sesi/Franca Basquete), Arthur Pecos (Paulistano/Corpore), Bennett (EC Pinheiros), Davi Rossetto (Solar Cearense) e Georginho (Paulistano/Corpore),

Confira todos os vencedores do Troféu de Melhor Armador na história do NBB CAIXA:

2015/2016 – Davi Rossetto (Basquete Cearense)
2014/2015 – Ricardo Fischer (Bauru)
2013/2014 – Nico Laprovittola (Flamengo)
2012/2013 – Fúlvio (São José Basquete)
2011/2012 – Fúlvio (São José Basquete)
2010/2011 – Larry Taylor (Bauru)
2009/2010 – Fúlvio (São José Basquete)
2008/2009 – Larry Taylor (Bauru)