HOJE
Resumão da Liga Ouro
Por Liga Nacional de Basquete
São Paulo bate Unifacisa na prorrogação e cola no vice-líder Cerrado, que também venceu no final de semana; confira o resumo da Liga Ouro 2019
O segundo turno da Liga Ouro 2019 começou com tudo. Só neste final de semana, quatro partidas agitaram o início da segunda metade da fase de classificação e promoveram o tradicional “sobe e desce” na tabela. Vamos conferir o que rolou?
São Paulo reencontra torcida com vitória na prorrogação
Depois de um mês sem atuar como mandante devido aos incidentes no Ginásio do Morumbi, o São Paulo FC reencontrou seu torcedor com uma vitória para lá de emocionante. No sábado (30/03), o Tricolor venceu a Unifacisa na prorrogação, por 93 a 89, e colou no vice-líder Cerrado Basquete.
Para sair de quadra vencedor, a equipe do técnico Cláudio Mortari resistiu à pressão do time paraibano, que forçou o tempo extra ao conseguir o empate de maneira milagrosa no estouro do cronômetro do quarto período, com bola do norte-americano Nate Barnes. Já na prorrogação, vitória por 19 a 15.
+Estatísticas completas de São Paulo x Unifacisa
Os destaques do time são-paulino ficaram por conta dos duplos-duplos dos pivôs João Vitor, com 22 pontos e 11 rebotes, e o norte-americano Kyle Benjamin, autor de 15 pontos e 17 rebotes. Além deles, o ala Jalen Jones também se sobressaiu, com 21 pontos e oito rebotes.
Autor da bola do empate no quarto período, Nate Barnes um dos grandes nomes da Unifacisa na partida, com 25 pontos e quatro assistências, ao lado de seu compatriota Nick Okorie, ex-Vasco da Gama, que registrou 31 pontos.
Cerrado mantém vice-liderança
O Cerrado Basquete permaneceu firme na vice-liderança da Liga Ouro 2019. No sábado, o time de Brasília venceu o Renata/Rio Claro em pleno Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), pelo placar de 87 a 74, e se firmou no segundo lugar da competição.
Com 23 pontos, dez rebotes e cinco assistências, o armador Patrick Carioca novamente foi “o cara” do time da capital federal. Quem também se sobressaiu foi o ala Leandro, com 17 pontos, e o ala/pivô Evan Zabriski, com 13 pontos e sete rebotes.
+Estatísticas completas de Rio Claro x Cerrado
Pelo lado do Rio Claro, que ficou com a quinta posição, os destaques ficaram por conta do ala norte-americano Cameron Tatum, com 25 pontos, do ala/armador Gemadinha, autor de 13 pontos, e do armador norte-americano Korian Lucious, com 12.
+Galeria de fotos de Rio Claro x Cerrado
Agora, o Cerrado possui campanha de seis vitórias em nove partidas (66,6% de aproveitamento) e permaneceu na caça ao líder Londrina Unicesumar Basketball, que tem dois jogos a menos e um aproveitamento maior em virtude da campanha de cinco vitórias e duas derrotas (71,4% de aproveitamento).
Golpe duplo para Campo Mourão
O final de semana não fácil para o Oral Sin/Campo Mourão, que sofreu duas derrotas fora de casa para os dois últimos colocados e caiu para a sexta colocação: Pato Basquete (79 a 78) na sexta-feira e Basquete Blumenau (78 a 73).
Com os resultados negativos, o time do interior paranaense, que chegou a ser líder da Liga Ouro no início da temporada, caiu para a sexta colocação, com campanha de quatro vitórias e cinco derrotas (44,4% de aproveitamento), a mesma do Renata/Rio Claro (5º).
Logo atrás do Campo Mourão estão Pato Basquete (7º) e Blumenau (8º), ambos com três vitórias na conta – o time blumenauense possui duas derrotas a mais que o Pato e por isso aparece em último.
+Tabela de classificação completa da Liga Ouro 2019
Esses resultados só mostram o tamanho equilíbrio presente na atual edição da Liga Ouro, que a cada rodada só ganha mais emoção, independentemente da posição das equipes na tabela de classificação.
Próximas partidas
01/04 (Segunda-feira)
20h – São Paulo FC x Cerrado Basquete
02/04 (Terça-feira)
20h15 – Pato Basquete x Londrina Unicesumar Basketball
04/04 (Quinta-feira)
17h30 – Basquete Blumenau x Londrina Unicesumar Basketball
05/04 (Sexta-feira)
19h30 – Oral Sin/Campo Mourão Basquete x Renata/Rio Claro
06/04 (Sábado)
16h – Unifacisa x Pato Basquete
07/04 (Domingo)
10h30 – Oral Sin/Campo Mourão x São Paulo FC
11h – Londrina Unicesumar Basketball x Renata/Rio Claro
+Tabela de classificação completa da Liga Ouro 2019
Sistema de disputa
Os oito clubes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e, ao final dela, os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final.
As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.
Já nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande Final.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca