#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Só gigante!

03-06-2016 | 11:31
Por Liga Nacional de Basquete

Com os finalistas Hettsheimeir, Jefferson e Meyinsse, lista dos indicados aos prêmios de Melhor Pivô é anunciada; vencedores serão conhecidos no dia 14/06

Hettsheimeir e Meyinsse são dois dos finalistas que estão na briga pelo posto de Melhor Pivô do NBB CAIXA (João Pires/LNB)

Hettsheimeir e Meyinsse são dois dos finalistas que estão na briga pelo posto de Melhor Pivô do NBB CAIXA (João Pires/LNB)

Nesta sexta-feira (03/06), a Liga Nacional de Basquete (LNB) deu sequência aos anúncios dos indicados aos prêmios dos Melhores do NBB CAIXA 2015/2016 e divulgou os seis concorrentes aos dois troféus de Melhor Pivô. Os vencedores serão conhecidos no dia 14/06 (terça-feira), durante a cerimônia de premiação, que será realizada em São Paulo (SP).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

A lista conta com três jogadores que disputam as Finais da atual edição do maior campeonato de basquete do país. Cestinha do Paschoalotto/Bauru na temporada, com média de 16,4 pontos por jogo, Hettsheimeir está na briga por mais uma conquista, assim como seu companheiro Jefferson William, responsável por 13,1 pontos por jogo.

+ Saiba quem são os três indicados ao prêmio de Melhor Armador do NBB CAIXA 2015/2016

Do lado do Flamengo, o representante é o norte-americano Meyinsse, dono de um dos melhores aproveitamos nas bolas de dois pontos de todo o campeonato (62,6%). Outro “gringo” entre os seis pivôs mais votados é Tyrone, um dos destaques da campanha do terceiro colocado Mogi das Cruzes/Helbor, com médias de 11,0 pontos e 5,9 rebotes por partida.

+ Clique aqui e confira quem são os seis concorrentes aos prêmios de Melhor Ala do NBB CAIXA 2015/2016

Quarto principal cestinha da competição (16,5 pontos por jogo) e jogador mais eficiente do campeonato (17,7), Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, está na luta pelo segundo troféu seguido, assim como Hettsheimeir. Na temporada passada, os dois jogadores ficaram com os troféus de Melhor Pivô e integraram o Quinteto Ideal da competição.

Giovannonni, Alex, R. Fischer, Marquinhos e Hettsheimeir - Quinteto Ideal

Giovannoni e Hettsheimeir foram os melhores pivôs da última temporada e integraram o Quinteto Ideal ao lado de Alex, Fischer e Marquinhos (João Pires/LNB)

A relação dos indicados deste ano também conta com a presença de Caio Torres, do Paulistano/Corpore, nono maior pontuador do NBB CAIXA 2015/2016, com média de 15,7 pontos por jogo. Em plena forma física, o jogador registrou o recorde de pontos da temporada, ao anotar incríveis 37 pontos diante do Franca Basquete durante a fase de classificação.

Os seis nomes foram definidos através de uma votação que contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes, além de imprensa especializada e personalidades do basquete brasileiro. Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído.

Caio Torres teve grande desempenho com a camisa do Paulistano (João Neto/LNB)

Caio Torres teve grande desempenho com a camisa do Paulistano (João Neto/LNB)

Também foram votados ao prêmio de Melhor Pivô do NBB CAIXA:

Gruber (Paulistano/Corpore), JP Batista (Flamengo), Lucas Mariano (Mogi das Cruzes/Helbor), Mathias (Franca Basquete), Olivinha (Flamengo), Rafael Mineiro (Flamengo), Renan Lenz (EC Pinheiros), Shilton (Decisão Engenharia/Minas) e Teichmann (Rio Claro Basquete)

Confira os vencedores do prêmio de Melhor Pivô de todas as edições do NBB CAIXA:

2014/2015 – Guilherme Giovannoni (Brasília) e Hettsheimeir (Bauru)
2013/2014 – Jefferson William (São José) e Paulão Prestes (Franca)
2012/2013 – Rafael Mineiro (Pinheiros) e Caio Torres (Flamengo)
2011/2012 – Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo Becker (São José)
2010/2011 – Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo Becker (São José)
2009/2010 – Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo Becker (Minas)
2008/2009 – Murilo Becker (Minas) e Bábby (Flamengo)