HOJE
Tricolor em ascensão
Por Liga Nacional de Basquete
Na última partida do primeiro turno, São Paulo vence Pato Basquete fora de casa e sobe para 4ª posição na Liga Ouro 2019
Depois de perder as últimas duas partidas na Liga Ouro 2019, o São Paulo conseguiu se recuperar e voltou a vencer na competição que garante o acesso ao NBB CAIXA.
Nesta quarta-feira (20/03), o Tricolor paulista levou a melhor sobre o Pato Basquete fora de casa, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR), por 71 a 68, e subiu para a quarta colocação do campeonato.
O resultado positivo deixou a equipe da capital paulista na quarta colocação, com quatro triunfos e três derrotas (57,1% de aproveitamento), campanha idêntica à do Renata/Rio Claro, Campo Mourão e Cerrado Basquete (segundo, terceiro e quinto colocados, respectivamente).
+Classificação completa da Liga Ouro 2019
Do outro lado, o Pato Basquete segue na sétima colocação, com apenas duas vitórias em sete jogos disputados (28,6% de aproveitamento).
Os destaques do São Paulo ficaram por conta do experiente ala Ted, cestinha da equipe com 17 pontos, além de quatro rebotes e duas assistências, do armador Lucas Brito, que contribuiu com 13 pontos, e do ala/armador norte-americano Jalen Jones, responsável por 12 pontos e quatro rebotes.
Já pelo Pato Basquete, o norte-americano Isaac Thornton foi o grande destaque e cestinha do jogo, com 25 pontos, três rebotes e dois roubos de bola. Outro que teve bom desempenho foi o armador Dominic Phillips, com 13 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.
Visualizar esta foto no Instagram.
O São Paulo começou melhor no confronto e chegou a liderar por nove pontos no início do segundo quarto (28 a 19). Mas não demorou muito para o Pato esboçar uma reação e virar a primeira metade já na frente (36 a 31).
A vantagem do time da casa aumentou durante o terceiro quarto, mas o Tricolor conseguiu se manter vivo na partida e foi para a última parcial com a desvantagem de cinco pontos (55 a 50 para o Pato).
Já nos últimos dez minutos, o São Paulo foi bem superior (21 a 13), virou o placar e saiu vitorioso por 71 a 68, com direito a nove pontos do armador Lucas Brito no período final.
+Galeria de fotos do confronto
As duas equipes terão um bom de preparação até voltarem a atuar no segundo turno da Liga Ouro. O Pato enfrentará o Oral Sin/Campo Mourão, dia 29 de março, no Ginásio do Sesi, às 20h15. No dia seguinte (30/03), o São Paulo receberá a Unifacisa, no Ginásio do Morumbi, às 18 horas.
Basquete Blumenau tem sequência fora para tentar embalar
O Basquete Blumenau, último colocado, tem todo o segundo turno da Liga Ouro para conseguir se recuperar e embalar de vez na competição.
Vindo de uma vitória sobre o São Paulo, o time catarinense terá dois compromissos fora de casa que poderão impulsionar a equipe para melhores posições na tabela de classificação.
Neste sábado (23/03), o adversário será a Unifacisa, na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB), às 16 horas. Em caso de vitória, o time de Blumenau poderá ultrapassar o Pato Basquete, sétimo colocado, e também a própria equipe paraibana, sexta colocada.
Já na segunda-feira (25/03), o confronto será contra o Cerrado Basquete, no Ginásio da Iesplan, em Brasília, às 20 horas. Quinto colocado, o time do Distrito Federal possui duas vitórias a mais que o Basquete Blumenau, vantagem essa que pode ser diminuída caso a equipe catarinense vença o duelo.
Próximas partidas
23/03 (Sábado)
16h – Unifacisa x Basquete Blumenau
25/03 (Segunda-feira)
20h – Cerrado Basquete x Basquete Blumenau
28/03 (Quinta-feira)
20h – Renata/Rio Claro x Unifacisa
29/03 (Sexta-feira)
20h15 – Pato Basquete x Oral Sin/Campo Mourão
+Tabela completa de jogos da Liga Ouro 2019
Sistema de disputa
Os oito clubes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e, ao final dela, os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final.
As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.
Já nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande Final.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca