#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Apresentaçãooficial!

07-10-2021 | 11:22
Por Liga Nacional de Basquete

De volta à elite do basquete brasileiro, União Corinthians apresenta elenco para temporada 21/22 do NBB

O Luvix/União Corinthians apresentou oficialmente seu plantel para a temporada 2021/2022 do NBB. No total, 15 atletas defenderão as cores da tradicional equipe de Santa Cruz do Sul (RS), que volta à elite do basquete brasileiro após 25 anos.

União Corinthians apresentou plantel em evento na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) (Junio Nunes/União Corinthians)

Dentre os nomes anunciados,  Luis Felipe Gruber, de 36 anos, chega como um dos principais. Depois três temporadas no Mogi Basquete, o pivô reforçará o União Corinthians em sua 12ª temporada no NBB, após anotar médias de 9.9 pontos, 4.1 rebotes e 9.2 na última temporada.

Gruber apresentado pelo Unico (Junio Nunes/União Corinthians)

Seguindo com os reforços, o pivô Guilherme Teichmann é outro que integrará que chega na equipe do Rio Grande do Sul nesta temporada. Experiente no NBB, Teichmann foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2007 com a Seleção Brasileira e também já recebeu indicações para o prêmio de Defensor do Ano do NBB, como na temporada 17/18. O atleta de 38 anos chega ao União Corinthians após uma passagem pelo Pinheiros na última temporada, anotando médias de 6.5 pontos, 8.8 rebotes e 16.4 de eficiência.

Teichmann disputará sua 14ª temporada no NBB (Junio Nunes/União Corinthians)

Reforçando ainda mais o garrafão, os sulistas também confirmaram o jovem Malachias em seu elenco. O pivô de 21 anos de idade, que fez boas atuações na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2021, computando médias de 15.8 pontos, 7.5 rebotes e 16 de eficiência, agora buscará repetir o bom desempenho no time de cima.

Além dos nomes citados acima, o União Corinthians também acertou a vinda de dois norte-americanos, que devem chegar em Santa Cruz do Sul já nos próximos dias. O primeiro é Mike’l Simms, ala/pivô que disputou a NCAA pela universidade de VCU, localizada no estado de Virginia, nos Estados Unidos.


Já o segundo é o ala/pivô Grantham Gillard. Com 24 anos, também passou pelo basquete universitário nos Estados Unidos, representando a faculdade de Arkansas State, da NCAA.

O elenco do União Corinthians para o NBB 21/22:

Armadores

Enzo Cafferata
Lucas
Montipó

Ala/armadores

Léo Assmann
Ícaro Parisotto

Ala

Lelê
Rafael Paulichi

Ala/pivôs

Guilherme Teichmann
Luis Gruber
Grantham Gillard
Mike’l Simms
Salatiel

Pivôs

Vinicius Malachias
João
Léo Waszkiewicz