#JOGAJUNTO

NBB

Malcolm Millerno Timão!

14-09-2020 | 03:44
Por Liga Nacional de Basquete

Ala norte-americano defendeu a Unifacisa na última temporada e agora vestirá as cores do time do Parque São Jorge

Malcolm Miller é o novo reforço da Unifacisa (Lu Koba/Pato Basquete)

O Corinthians segue se movimentando no mercado de transferências. Visando a montagem do elenco que disputará o NBB 2020/21, o Timão anunciou mais um nome para a próxima temporada: o ala norte-americano Malcolm Miller.

Na edição passada do NBB, Malcolm Miller fez a sua estreia em terras brasileiras ao defender a Unifacisa. Por lá, conseguiu boas atuações e, antes do cancelamento da temporada devido a pandemia causada pela Covid-19, anotou médias de 10,3 pontos, 3,1 rebotes, 1,5 assistências e 9,9 de eficiência.

Antes de desembargar no Brasil, o jogador de 29 anos construiu uma carreira no exterior, com passagens por Southern University (NCAA), onde iniciou a carreira,  AS Soleuvre, de Luxemburgo, Marso-Vagep Nykk, da Hungria, Maine Red Claws, da G-League (Liga de Desenvolvimento da NBA), Saint John Riptide, da NBL (Liga Canadense de Basquete) e Formosa Dreamers, da ABL (Liga de Basquete da Ásia), onde jogou antes de rumar para a Unifacisa na última temporada.

+ Estatísticas completas de Malcolm Miller no NBB

Agora no Corinthians, o ala norte-americano se une ao elenco que vem sendo montado nos últimos dias, com peças como Ricardo Fischer, Gegê, Lucas Cauê e Arthur Bernardi já confirmadas.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Leia mais:

Corinthians fecha dupla de armadores com Fischer e Gegê

+ Corinthians fecha com Arthur Bernardi

+ Demétrius Ferraciú será o novo treinador do Corinthians