#JOGAJUNTO

NBB

Arthur Bernardino Timão

11-09-2020 | 05:55
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de dois anos no Botafogo, Arthur Bernardi reforça o Corinthians para a próxima temporada do NBB

Se você acompanha as redes sociais do NBB, deve ter percebido que o Corinthians tirou esta última semana para anunciar suas contratações para a próxima temporada. O nome desta sexta-feira foi Arthur Bernardi, ala/pivô que defendeu o Botafogo pelos últimos dois anos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb) em

Homem de confiança de Léo Figueiró nas duas últimas temporadas, Arthur chegou ao Botafogo com o aval do próprio treinador, que havia trabalhado com ele no Caxias Basquete (RS) na época em que atuou como auxiliar técnico.

+ Corinthians fecha dupla de armadores com Fischer e Gegê

No Fogão, o ala/pivô de 30 anos foi fundamental para a histórica jornada até as semifinais do NBB em 2018 e o título da Liga Sul-Americana de 2019. Suas médias no NBB 2019/2020 foram de 11,2 pontos, 4,4 rebotes e 1,6 assistências, além de 35,2% de aproveitamento das bolas de 3 e 52,6% das bolas de 2.

Arthur Bernardi é o sétimo jogador confirmado no elenco do Corinthians, que será comandado por Demétrius Ferracciú na próxima temporada. Ricardo Fischer, Gegê, Renato Carbonari, Lucas Pipoca, Vezarinho e Lucas Cauê completam a lista.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Leia também:

+ Bauru acerta com armador Alexei Patrício, ex-Minas

+ Régis Marrelli renova com Paulistano para próxima temporada

+ Penalty e LNB renovam parceria por mais cinco anos

+ Gocil é a nova patrocinadora co-máster do Zopone Bauru Basket

+ Paulistano renova contrato da dupla Victão e Maique

+ Primeiras equipes são confirmadas no NBB 2020/2021