#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novoreforço

10-09-2020 | 10:40
Por Liga Nacional de Basquete

Armador de 1,90m atuou pelo Minas na última temporada e reencontrará 3 companheiros do seu ex-clube

A Diretoria do Zopone Bauru Basket acertou Alexei Patrício como mais novo reforço para a temporada 2020/21. O jovem armador de 23 anos e 1,90m atuou pelo Minas Tênis Clube na última temporada e anotou médias de 2,3 pontos, 1,3 rebotes e 2,3 de eficiência em 10,1 minutos em quadra.

O novo camisa 03 da equipe comentou sua vinda e a oportunidade de dividir novamente a quadra com Alex Garcia, Gui Deodato e Tyrone, companheiros do seu ex-clube, o Minas Tênis Clube.

“Me sinto muito feliz em fazer parte de um projeto tão vencedor como o de Bauru, e também sei da responsabilidade que é vestir essa camisa. Dividir a quadra novamente com eles me faz sentir mais confiante para esse novo desafio, são grandes jogadores e com muita experiência”, comentou Alexei.

+ Vai e Vem: todas as transferências oficiais do mercado do NBB

Natural de Jaraguá do Sul (SC), Alexei iniciou no basquete de base em sua cidade natal e por Joinville disputou duas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Em 2017, o atleta teve uma curta experiência no Palmeiras (SP) antes de se transferir para Macaé (RJ) disputar o NBB 2016/2017.

Em seguida, o jogador voltou ao Sul para defender o Curitiba Basquete na LDB 2017 e, na sequência, fechou com Vasco da Gama para a disputa do NBB 2017/2018. Após duas temporadas na equipe carioca, se transferiu para o Minas Tênis Clube.

Na temporada pelo time mineiro, Alexei foi responsável pela segunda melhor jogada do Top 10 Assistências do NBB 2019/2020, com uma servida de respeito para o pivô Devon Scott. Essa mesma jogada figurou também no Top 10 Jogadas da temporada.

Para o técnico Léo Figueiró, o novo reforço já comprovou potencial para defender o Dragão. “É um jogador de personalidade e muito inteligente, além de ser ótimo defensivamente, consegue atuar em mais de uma função e vai facilitar o nosso estilo de jogar. Tudo isso mostra sua qualidade e potencial para ajudar nossa equipe a se manter em alto nível”.

Diretor da Zopone Engenharia, Diogo Zopone, se diz satisfeito com a montagem do elenco. “A vinda do Alexei mostra que nosso time está sendo formado por atletas de alto nível. Tenho certeza que, tanto os mais experientes como as jovens promessas, vão se dedicar ao máximo em quadra e buscar ótimos resultados para a nossa cidade”.

Além de Alex Garcia, Gui Deodato e Tyrone novamente seus companheiros de equipe, Alexei se junta à Larry Taylor, Alexey Borges, Gabriel Jaú e Dikembe. A diretoria do Dragão segue em busca de novos aportes para garantir reforços.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Leia também:

+ Corinthians fecha dupla de armadores com Fischer e Gegê

+ Tradição de volta: Caxias do Sul volta ao NBB

+ Primeiras equipes são confirmadas no NBB 2020/2021

+ O alicerce da LNB: 6 clubes do NBB chegam à 13ª temporada seguida

+ A volta por cima: Campo Mourão retorna ao NBB com planejamento forte