#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Live comLucas Dias

25-03-2020 | 11:45
Por Liga Nacional de Basquete

Ao lado de Giovanna Terezzino, ala/pivô do Franca falou sobre sua rotina na quarentena, inspirações no NBB e sonhos profissionais

O basquete brasileiro, assim como as principais ligas ao redor do mundo, está paralisado, devido ao combate à pandemia do COVID-19. Nesse momento, a orientação é a de cumprir a quarentena dentro de casa para reduzir a propagação do novo coronavírus. Mesmo assim, o basquete segue ativo, mas de outras formas.

A Liga Nacional de Basquete lançou a campanha #BasqueteEmCasa para estimular a prática de atividades domésticas relacionadas à bola laranja, com direito a vídeos narradas por Guilherme Maia, e recomendações de Podcasts e filmes. Outra iniciativa são as Lives no perfil do NBB no Instagram (@NBB), comandadas pela nossa repórter Giovanna Terezzino.

(Reprodução/Instagram)

A estreia aconteceu nesta segunda-feira (23/03) e contou com a presença ilustre do narrador Guilherme Maia. Acostumados a transmitir as partidas do NBB juntos, a dupla falou de suas rotinas ao longo da quarentena, além de responder perguntas dos fãs de basquete presentes na Live, sempre com o bom humor característico.

Nesta quarta-feira (25/03), foi a vez do ala/pivô Lucas Dias, do Sesi Franca Basquete, bater um papo com Gi Terezzino. Diretamente de sua casa na Capital do Basquete, o jogador contou um pouco de como está sendo essa rotina diferente da que estava acostumado, mas com o basquete ainda presente.

“Está sendo bem difícil tudo isso que vem acontecendo. Minha mulher (Carol) vem me ajudando bastante na parte da alimentação e dos treinamentos, além do Douglas (preparador físico do Franca). Comprei uma tabela de basquete ano passado para brincar e agora estou usando como nunca. Faço os treinos físicos com a Carol e depois ela me ajuda com os rebotes enquanto arremesso (risos)”, revelou o Melhor Pivô do NBB 2018/2019.

+Davi Rossetto analisa temporada do Minas e paralisação do NBB

 

Ver essa foto no Instagram

 

9° dia de #Quarentena e o @lucassdias9 fica conhecido como meu 🦆 @nbb

Uma publicação compartilhada por Carolina Lourenço Dias (@_calou) em

Com tempo de sobra, Lucas falou que começou a fazer algumas coisas que não estava acostumado, como assistir séries e até o programa mais comentado nas redes sociais no momento, o Big Brother Brasil.

“Estou fazendo muita coisa que não estava acostumado. Nunca fui de ver série, mas agora já matei uma temporada de uma em um dia e meio (risos). A Carol é viciada no BBB, então escuto alguma coisa enquanto ela está assistindo, já pergunto o que está acontecendo e acabo vendo também por curiosidade (risos)”, afirmou o ala/pivô do time francano.

Mesmo em pouco tempo de carreira, Lucas Dias possui um currículo de conquistas invejável. Ele possui um título de NBB, dois vice-campeonatos, um da Copa Super 8, três títulos paulistas, LDB, além das diversas premiações individuais.

Lucas Dias, campeão do Desafio de Habilidades Supergasbras (Fotojump/LNB)

O jogador mostrou o espaço em que guarda seus troféus e medalhas, desde as categorias de base até as mais recentes. Um dos troféus foi o do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2019, realizado em Franca. Poucos sabem, mas ele foi convidado de última hora e quase não aceitou. Ele contou essa história na Live, olha só…

“Estava na piscina de casa às 14h, o evento era a noite. Recebi o convite e no começo não queria muito participar. Liguei pro Lula e avisei que não ia. Depois, minha sogra falou para eu participar, que ela ia rezar pra eu ganhar e a gente ia dividir o prêmio. Liguei pro Lula de novo e aceitei o convite (risos). Na hora não estava muito confiante, o primeiro duelo era contra o Pilar ainda, que é muito experiente. Mas a torcida me apoiou bastante, acabou sendo muito legal e ainda consegui ganhar do meu parceiro Yago na final”, disse o camisa 9.

Vários jogadores estão postando desafios em suas redes sociais e desafiando os companheiros. E com o Lucas não está sendo diferente, olha só esse arremesso que ele acertou. Digno de Top 10 Jogadas, hein?!

O casal ainda replicou um dos desafios feitos ao vivo – está postado no Stories do perfil do atleta no Instagram (@lucassdias9). Ele aderiu à campanha feita pela Nike incentivando a prática de atividades físicas em casa, com as seguintes hashtags: #FiqueEmCasa e #TreineEmCasa, em português; #PlayInside e #PlayForTheWorld, em inglês.

(Reprodução /Instagram)

No final, Lucas Dias ainda respondeu algumas perguntas feitas pela Giovanna Terezzino e também pelos fãs ativos na Live. A primeira foi sobre o bom momento vivido pelo Sesi Franca Basquete na temporada até então.

“A gente estava numa crescente muito grande. Mesmo quando fomos eliminados na BCLA, fechamos o nosso grupo de um jeito incrível. Tínhamos ganhado a Copa Super 8, viemos de uma grande vitória sobre o Minas e com muita confiança para o restante da temporada. Mesmo afastados, estamos nos falando bastante, nós jogadores e a comissão. Estamos confiantes que isso tudo vai passar logo e vamos voltar com tudo para essa fase final”, afirmou.

Um dos espectadores da Live fez uma pergunta para lá de interessante: qual era o Top 3 de jogadores do NBB. As escolhas de Lucas foram bem boas, se liga aí!

“O Marquinhos com certeza está nesse grupo. Estou tendo mais experiência e contato com ele na Seleção hoje em dia. Ele já ganhou tudo na carreira e sempre me inspirei nele. Nunca vou esquecer de quando joguei contra ele com 17 anos e ele me engoliu em quadra (risos). O Shamell é outro. Cresci vendo ele jogar no Pinheiros, poucos serão como ele. Tem o David Jackson, que é um cara de outro nível, treina muito todo dia e é um dos caras que mais me espelho. E o Marcelinho Machado também, um dos grandes ídolos da minha geração”, disse Lucas.

Lucas Dias revelou sua inspiração em Marquinhos, adversários nos clubes e companheiros de Seleção (Bruno Lorenzo/LNB)

Para fechar, aquela tradicional pergunta: gostaria de jogar na NBA? A resposta foi a esperada, mas ele surpreendeu e ainda revelou um outro sonho profissional.

“Jogar na NBA é o sonho de todo jogador de basquete, mas sei que está um pouco distante. Falo todos os dias pra Carol que tenho vontade de jogar na Europa, na Liga ACB, principalmente. Sei que meu jogo encaixa perfeitamente com o estilo de lá e é um sonho que espero muito realizar”, contou o ala/pivô de 24 anos.

Ainda participaram da Live através dos comentários algumas figuras ilustres do basquete brasileiro, como Bruno Caboclo, Didi, Arthur Pecos e o treinador Léo Figueiró. Vale lembrar que a próxima Live acontecerá na sexta-feira (27/03), com a presença do armador Fúlvio, do Mogi das Cruzes Basquete, também às 20 horas. Esperamos vocês lá!

+Podcast “Território NBB” recebe Gustavo Hofman e fala sobre Seleção da História do NBB

Importante!

O momento agora é de proteção ao próximo. Por isso, a conscientização para que o COVID-19 não se espalhe ainda mais é extremamente importante.

Lave bem as mãos, higienize elas com álcool em gel e limpe o seu celular também. Não esqueça de cobrir a boca com o cotovelo se for espirrar ou tossir e evite contato físico com as pessoas, principalmente idosos. Além disso, tente sair de casa apenas para ir a locais essenciais como mercado, farmácia e hospital.

Fique em casa, mas não deixe o basquete parar. Vem com a gente na campanha #BasqueteEmCasa!