#JOGAJUNTO

NBB

Comandanterenovado

10-09-2020 | 02:47
Por Liga Nacional de Basquete

Técnico Régis Marrelli vai para sua terceira temporada no comando do Paulistano

O Paulistano/Corpore deu início aos anúncios de seu elenco. Nesta semana, o clube da capital paulista anunciou a renovação de contrato do experiente e renomado técnico Régis Marrelli, de 51 anos, que vai para sua terceira temporada no clube.

Pelo Paulistano, Régis possui um vice-campeonato Paulista 2018 e um honroso bronze na Liga das Américas 2019. Já na temporada passada, que acabou cancelada devido ao Covid-19, o CAP terminou na 11ª colocação na fase de classificação.

“Fico contente pelo Paulistano acreditar no meu trabalho e por ficar em um clube que tem uma filosofia que eu gosto muito, que é de apostar nos garotos. Antes mesmo do fim do NBB já havíamos conversado e, mesmo com as irregularidades do time, quiseram continuar comigo, então fico muito feliz por acreditarem no meu trabalho. Tenho certeza que nessa temporada vamos colher frutos muito bons para o clube”, declarou Régis Marrelli.

O treinador possui uma linda história por São José, onde conquistou o título do Campeonato Paulista 2009, o vice-campeonato do NBB 2011/2012 e o Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico da mesma edição.

Além disso, o técnico natural de Mogi das Cruzes (SP) também fez história no Universo/Vitória (BA), em que deu início ao projeto e levou o time a um heroico terceiro lugar no NBB 2016/2017, com direito a eliminação sobre o Mogi nas quartas de final.

Além de Régis, o Paulistano anunciou também as renovações dos pivôs Maique e Victão, este um prata da casa do clube. Outros nomes ainda serão anunciados pela diretoria do CAP nos próximos dias.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Leia também:

+ Bauru acerta com armador Alexei Patrício, ex-Minas

+ Corinthians fecha dupla de armadores com Fischer e Gegê

+ Primeiras equipes são confirmadas no NBB 2020/2021

+ O alicerce da LNB: 6 clubes do NBB chegam à 13ª temporada seguida