#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Reta final

20-08-2014 | 03:34
Por Liga Nacional de Basquete

Em um de seus últimos compromissos antes do Mundial, Seleção Brasileira participa de torneio preparatório na Eslovênia; estreia será nesta quinta, diante da Lituânia

Preparação do Brasil já tem dois torneios preparatórios e um amistoso contra os Estados Unidos (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Seleção Brasileira vai fazendo seus últimos ajustes antes da Copa do Mundo da Espanha (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

A Copa do Mundo da Espanha está se aproximando e a preparação da Seleção Brasileira vai chegando ao seu final. Nesta quinta-feira, os comandados de Rubén Magnano farão, na cidade de Ljubljana, na Eslovênia, seu último torneio amistoso antes do Mundial, que começa em 30 de agosto.

O selecionado verde-amarelo terá como adversários no torneio as seleções da Eslovênia, Lituânia e Irã, um dos oponentes do Brasil na primeira fase do Mundial. Nenê, Leandrinho, Splitter, Varejão e Cia. estreiam diante dos lituanos, nesta quinta-feira, às 12h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

“A expectativa é a melhor possível. Vamos seguir evoluindo e eu aproveitando cada minuto dos amistosos para fazer o melhor em quadra. Lituânia e Eslovênia são duas forças do basquete mundial e vão brigar pelas melhores posições na Copa do Mundo, enquanto o Irã é nosso segundo adversário no Mundial. Serão testes importantes para seguirmos com nossa preparação”, afirmou o armador Raulzinho.

Após enfrentar a Lituânia, a Seleção Brasileira medirá forças contra os donos da casa, na sexta-feira (22/08), às 15 horas (de Brasília), também com transmissão ao vivo através do SporTV 2. Depois, os comandados de Rubén Magnano fecham sua participação no torneio da Eslovênia enfrentando o Irã, no sábado (23/08), às 15 horas, novamente ao vivo no canal SporTV 2.

Até o momento, a Seleção Brasileira já participou de dois torneios preparatórios – o Super Desafio Bra, no Rio de Janeiro, e o Três Nações, em Buenos Aires (ARG) –, além de um amistoso internacional contra os Estados Unidos, em Chicago (EUA). Depois dos compromissos na Eslovênia, a Seleção embarcará para a Espanha, onde encerrará sua preparação com um amistoso antes da Copa do Mundo, contra o México, no dia 26 de setembro.

“Acredito que estamos fazendo uma excelente preparação e jogando contra adversários que estão em busca dos mesmos objetivos do que nossa Seleção. A equipe vem respondendo muito bem e estamos podendo avaliar nossa proposta de jogo. Nada melhor do que jogar contra fortes adversários da Europa em jogos preparatórios”, analisou José Neto, assistente técnico de Rubén Magnano.

Seleção Brasileira já realizou dois torneios preparatórios e um amistoso contra os Estados Unidos em sua preparação para o Mundial 2014(Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Brasil já realizou dois torneios preparatórios e um amistoso contra os Estados Unidos em sua preparação para o Mundial 2014(Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo de Basquete e atuará na cidade de Granada durante a fase de classificação. Os adversários na primeira etapa da competição serão: França (30/08), Irã (31/08), Espanha (01/09), Sérvia (03/09) e Egito (04/09). Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final.

Confira o elenco da Seleção Brasileira:

Armadores: Marcelinho Huertas, Larry Taylor e Raulzinho
Alas: Alex Garcia, Marquinhos, Leandrinho Barbosa e Marcelinho Machado
Pivôs: Nenê, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Rafael Hettsheimeir e Guilherme Giovannoni

Confira a programação completa da preparação da Seleção Brasileira para o Mundial 2014:

– Super Desafio BRA
Brasil 98 x 60 Angola

Brasil 68 x 59 Argentina

– Torneio Internacional de Buenos Aires (ARG)
Argentina 85 x 80 Brasil
Argentina 96 x 71 México
Brasil 68 x 56 México

– Amistoso Internacional em Chicago (EUA)
Estados Unidos 95 x 78 Brasil

– Torneio Internacional na Eslovênia
21/8 – Brasil x Lituânia
22/8 – Eslovênia x Brasil
23/8 – Brasil x Irã

– 24/08 – viagem para Granada (Espanha)
26/8 – Amistoso – Brasil x México

– 30 de agosto a 14 de setembro – Copa do Mundo da Espanha
1ª Fase – Grupo “A” (Sede: Granada)
30 de agosto – Brasil x França
31 de agosto – Brasil x Irã
1º de setembro – Brasil x Espanha
3 de setembro – Brasil x Sérvia
4 de setembro – Brasil x Egito